Todas as coleções
Enviali
Integração Bling e Enviali
Como vincular manualmente meus pedidos no Bling com o Enviali?
Como vincular manualmente meus pedidos no Bling com o Enviali?
Clara Parente avatar
Escrito por Clara Parente
Atualizado há mais de uma semana

Caso você tenha algum pedido que não tenha sido vinculado de forma automática com o serviço de logística do Enviali, confira neste passo a passo como realizar esse processo manualmente.

Há dois caminhos que pode ser seguidos, vincular manualmente a logística no Pedido de venda ou na nota fiscal. Em qual caminho devo realizar esse processo?

  • Pedido de Venda
    Caso a nota ainda não tenha sido gerada, realize o processo a partir do pedido de venda.

  • Nota fiscal
    Se o pedido de venda já possui nota fiscal gerada, será necessário realizar o processo a partir da nota. Para identificar se a nota já foi gerada, acesse 'Vendas > Pedidos de Venda', clique em 'Limpar' para remover todos os filtros. Note se há o ícone "N" na mesma linha do pedido.

Passo a passo: fluxo por Pedidos de Venda

01 - Acesse em Vendas > Pedidos de Venda e clique no pedido de venda que deseja inserir a logística

02 - Na seção "Transportador", clique em Logística e selecione o Enviali:

03 - Em Objetos de Postagem, selecione o serviço logístico desejado:

04 - Depois, salve a venda.

Passo a passo: fluxo por Notas Fiscais

01 - Acesse em Vendas > Notas fiscais e clique na nota fiscal que deseja inserir a logística

02 - Na seção "Transportador/Volumes", selecione:

  • Transporte: transporte com a logística cadastrada

  • Logística: selecione Enviali

03 - Na seção "Objetos de Postagem", selecione o serviço logístico desejado:

04 - Depois, salve a nota.

Atenção!

Se o campo 'Logística' estiver bloqueado, retorne em 'Vendas > Pedidos de Venda' ou 'Vendas > Notas fiscais', clique no menu à frente da venda, clique em 'Estornar Contas' e 'Estornar Estoque'.

Respondeu à sua pergunta?