O Tiny ERP te ajuda a cuidar de todos os processos que fazem seu e-commerce faturar, desde a recepção centralizada dos pedidos e emissão das notas fiscais, até o pós venda, o catálogo de produtos em múltiplos canais de venda, o controle financeiro e a gestão das compras estão em boas mãos.
O Tiny acompanha o crescimento das empresas, e oferece novas ferramentas para otimizar o dia a dia através de extensões.
Neste tutorial, mostraremos todas as etapas para a configuração completa do Tiny ERP na sua loja.
🚨 Importante: Para utilizar a solução do Tiny ERP, é preciso ter uma conta junto a eles. Clique aqui para acessar o site e começar a criação da sua conta.
Como configurar a Tiny na minha Loja Integrada?
01 - Após entrar em sua conta, será necessário configurá-la. Selecione as plataformas onde sua loja vende para prosseguir:
02 - Selecione a opção Loja Integrada, e clique em adicionar plataformas:
03 - Feito isso, clique em Concluir configurações:
Pronto! Sua conta está criada e configurada. Agora, é hora de realizar a integração da Loja Integrada com o Tiny ERP. Siga os passos abaixo:
Gerando a chave API da sua loja:
01 - No painel da sua loja, acesse Soluções>Aplicativos
02 - Na tela seguinte, busque pelo aplicativo Tiny ERP, e clique em Instalar
03 - No pop-up que abrir, clique em Gerar chave API e copie a chave gerada.
Agora, siga para a etapa de integração dentro do Tiny ERP, conforme mostra os passos abaixo.
Integrando a sua loja com o Tiny ERP:
Integrando a sua loja com o Tiny ERP:
01 - No painel da sua conta no Tiny ERP, acesse Configurações > E-commerce > Integrações
02 - Na tela seguinte, clique em Incluir e-commerce
03 - Selecione a opção Loja Integrada, dê um nome para a integração, insira a chave API que você copiou e clique em Salvar
Pronto! Agora o Tiny ERP está configurado e pronto para ser utilizado em sua loja
Como funciona a integração entre Loja Integrada e Tiny ERP?
Na Loja Integrada temos diversos parceiros oficiais localizados no nosso painel de aplicativos. A maioria dessas ferramentas usam a nossa API para consumir e atualizar as informações na loja, e isso acontece de 2 formas:
Tiny ➡️ Loja Integrada: a Tiny faz o envio das informações para a Loja Integrada.
Loja Integrada ➡️ Tiny: a Tiny consome a nossa API e coleta as informações para serem integradas em seu sistema.
🚨A Loja Integrada não realiza o envio das informações.
Estou tendo problemas com sincronização de estoque. Preciso acionar o suporte da Tiny primeiramente?
Sim! Caso você precise de qualquer ajuda ou suporte para a utilização da ferramenta ou problemas técnicos, basta entrar em contato diretamente pelos canais de suporte do Tiny ERP:
E-mail: suporte@tiny.com.br - Se você já possui uma conta no Tiny ERP e precisa de ajuda para utilizar o Tiny ERP.
Email: comercial@tiny.com.br - Caso ainda não seja nosso cliente e deseja conhecer mais sobre o Tiny ERP.
Manuais de ajuda: https://tiny.com.br/ajuda/
Vídeo tutoriais: https://www.youtube.com/c/TinyERP-backoffice
✨ Importante: Agora, se após a análise técnica do Tiny, entendam que é algo do lado da plataforma Loja Integrada, por favor, acionar o nosso atendimento.
Principais tutoriais do Tiny pra te ajudar com a configuração