Primeiros passos | Domínio

Entenda o que é domínio, a importância de adquirir o seu domínio próprio e como configurá-lo na sua Loja Integrada.

Clara Parente avatar
Escrito por Clara Parente
Atualizado há mais de uma semana

O que é domínio?

Domínio é o endereço virtual de sua página, é como seus clientes buscarão sua loja virtual. Por exemplo: www.lojaintegrada.com.br

A Loja Integrada oferece gratuitamente o subdomínio (www.nomedaloja.lojaintegrada.com.br), mas é uma boa prática adquirir o seu domínio próprio para que possa apresentar uma empresa mais profissional, e também facilitar para que o seu site seja encontrado e lembrado.

Como adquirir um domínio próprio?

Escolha do nome

Após você definir o nome de sua loja, é importante pensar na escolha do nome do seu domínio próprio. É importante que o domínio tenha os seguintes pontos:

  • Curto e direto ao ponto;

  • Fácil de digitar e pronunciar;

  • Apenas letras alfabéticas;

  • Mencionar o nome da sua marca;

  • Garanta que o mesmo não tenha qualquer tipo de caractere e acentuação, incluindo o "ç".

Verificar se o domínio está disponível

Assim que definir qual será o nome de sua loja, é importante confirmar se o domínio está disponível para a compra. É muito importante, pois caso seu domínio não esteja disponível, você precisará repensar o nome do seu negócio.

Você pode verificar acessando o site do UolHost., e buscar pelo domínio:

Comprar domínio

O seu domínio estando disponível, você pode adquiri-lo.

O recomendável é que você compre o domínio com as principais terminações possível (.com.br, .com, .store, etc.), para garantir a exclusividade do endereço.

Importante saber: ao adquirir seu domínio, garanta que o mesmo não tenha qualquer tipo de acentuação, incluindo o "ç". Isso porque quando um domínio possui caracteres com acentuação, a ativação do SSL pode ser afetada, impedindo sua conclusão.

Como configurar o domínio na minha loja?

O processo de configuração do domínio é o mesmo para qualquer empresa, mas os painéis dos provedores de domínios costumam ser diferentes. Por isso, recomendamos que consulte a seguir o passo a passo específico do serviço onde você comprou seu domínio:

Caso você tenha dificuldade para realizar a configuração no painel do provedor, recomendamos que abra um suporte diretamente com eles para que possam te auxiliar na configuração.

Pronto! Agora você já sabe todos os passos que precisa seguir para adquirir o seu domínio próprio.

Respondeu à sua pergunta?