Neste artigo, mostraremos os principais motivos que podem levar os Correios a não calcularem o valor do frete dos pedidos em sua loja.
Se em determinado momento você ou seu cliente receber uma mensagem de que não foram encontradas formas de envio para o CEP, é preciso se atender a alguns pontos, que passam pela integração ou até mesmo configurações na sua loja.
Abaixo um exemplo do aviso que é exibido quando um frete não calcula:
Não está calculando o frete na minha loja, o que eu faço?
Checar o cadastro dos produtos:
01 - Acesse Produtos> Listar e clique no produto que não está calculando o frete.
02 - Confira se o peso e dimensões dos seus produtos foram cadastrados e, caso tenham sido, confira se estão cadastradas corretamente.
03 - Caso não tenha preenchido nada nesses campos, esse foi o motivo de não ser encontrada a forma de envio. Os Correios consideram o peso e dimensões para efetuar o cálculo do frete e quando as informações estão em branco ou incorretas, o erro de cálculo é calculado.
🚨 Importante saber: Para um produto ser enviado pelos Correios, existe um limite aceito pelos Correios, que possui a seguinte lógica: Altura + Largura + Comprimento = 200cm ou 30KG.
Para mais informações, acesse o nosso artigo: Como funciona o cálculo do frete dos Correios?
Checar as formas de envio
01 - No painel da sua loja, acesse Configurações > Formas de envio .
02 - Confirme se as formas de envio incluídas com um CEP de origem válido e marque a opção "Ativar forma de envio".
03 - Caso utilize uma forma de envio personalizada, se a mesma está com faixa de CEP e peso cadastrado, conforme explicamos no artigo clicar aqui.
🚨 Importante saber: Caso as informações de CEP Inicial, CEP Final, Peso Inicial (KG), Peso Final (KG) e Valor (R$) estiverem em branco, o sistema não conseguirá efetuar a cotação.
💡É importante saber: caso queira mais detalhes sobre como funciona o cálculo do frete pelos Correios, basta assistir ao vídeo abaixo onde explicamos detalhadamente: