Neste artigo, mostraremos os principais motivos que podem levar os Correios a não calcularem o valor do frete dos pedidos em sua loja.

Se em determinado momento você ou seu cliente receber uma mensagem de que não foram encontradas formas de envio para o CEP informado, é preciso se atentar para alguns pontos específicos.

Cadastro de produtos


Passo 01 - Em primeiro lugar, acesse Produtos > Listar e confira se o peso e dimensões dos seus produtos foram cadastradas e, caso tenham sido, confira se estão cadastradas corretamente.

Passo 02 - Caso não tenha preenchido nada nesses campos, esse foi o motivo de não ser encontrada a forma de envio. Os Correios consideram o peso e dimensões para efetuar o cálculo do frete e quando as informações estão em branco ou incorretas, o erro de cálculo é exibido.

Formas de envio

Passo 01 - No painel da sua loja, acesse Configurações > Formas de envio.

Passo 02 - Certifique-se que as formas de envio estejam com um CEP de origem válido, além de verificar que a forma de envio esteja ativa.

Passo 03 - Caso utilize uma forma de envio personalizada, verifique se a mesma está com faixa de CEP e peso cadastrada, conforme explicamos no artigo clicando aqui.

💡É importante saber: caso queira mais detalhes sobre como funciona o cálculo do frete pelos Correios, basta assistir ao vídeo abaixo onde explicamos detalhadamente:

Se ainda assim tiver qualquer erro no cálculo do frete, contate nossa equipe de suporte pelo seu painel ou pela nossa comunidade.

Encontrou sua resposta?