Neste artigo, mostraremos os principais motivos que podem levar os Correios a não calcularem o valor do frete dos pedidos em sua loja.

Se em determinado momento você ou seu cliente receber uma mensagem de que não foram encontradas formas de envio para o CEP, é preciso se atentar para alguns pontos específicos.


Cadastro de produtos

Passo 01 - Em primeiro lugar, acesse Produtos> Listar e confira se o peso e dimensões dos seus produtos foram cadastrados e, caso tenham sido, confira se estão cadastradas corretamente.

Passo 02 - Caso não tenha preenchido nada nesses campos, esse foi o motivo de não ser encontrada a forma de envio. Os Correios consideram o peso e dimensões para efetuar o cálculo do frete e quando as informações estão em branco ou incorretas, o erro de cálculo é calculado.


Formas de envio

Passo 01 - No painel da sua loja, acesse Configurações> Formas de envio .

Passo 02 - Confirme se as formas de envio incluídas com um CEP de origem válido, além de verificar que a forma de envio está ativa.

Passo 03 - Caso utilize uma forma de envio personalizada, se a mesma está com faixa de CEP e peso cadastrado, conforme explicamos no artigo clicar aqui.

💡É importante saber: caso queira mais detalhes sobre como funciona o cálculo do frete pelos Correios, basta assistir ao vídeo abaixo onde explicamos detalhadamente:

Se ainda assim tiver qualquer erro no cálculo do frete, contate nossa equipe de suporte pelo seu painel ou pela nossa comunidade.

Encontrou sua resposta?