Todas as coleções
Formas de Envio
Dúvidas gerais
Por que minha loja não calcula o frete?
Por que minha loja não calcula o frete?

Conheça os possíveis motivos que levam os Correios a não calcular o frete.

Clara Parente avatar
Escrito por Clara Parente
Atualizado há mais de uma semana

Neste artigo, mostraremos os principais motivos que podem levar os Correios a não calcularem o valor do frete dos pedidos em sua loja.

Se em determinado momento você ou seu cliente receber uma mensagem de que não foram encontradas formas de envio para o CEP, é preciso se atentar para alguns pontos específicos.


Não está calculando o frete na minha loja, o que eu faço?

Checar o cadastro de produtos

01 - Em primeiro lugar, acesse Produtos> Listar e confira se o peso e dimensões dos seus produtos foram cadastrados e, caso tenham sido, confira se estão cadastradas corretamente.

02 - Caso não tenha preenchido nada nesses campos, esse foi o motivo de não ser encontrada a forma de envio. Os Correios consideram o peso e dimensões para efetuar o cálculo do frete e quando as informações estão em branco ou incorretas, o erro de cálculo é calculado.

Checar as formas de envio

01 - No painel da sua loja, acesse Configurações > Formas de envio .

02 - Confirme se as formas de envio incluídas com um CEP de origem válido, além de verificar que a forma de envio está ativa.

03 - Caso utilize uma forma de envio personalizada, se a mesma está com faixa de CEP e peso cadastrado, conforme explicamos no artigo clicar aqui.

Se caso as informações estiverem em branco, o sistema não conseguirá efetuar a cotação.

💡É importante saber: caso queira mais detalhes sobre como funciona o cálculo do frete pelos Correios, basta assistir ao vídeo abaixo onde explicamos detalhadamente:

Se ainda assim tiver qualquer erro no cálculo do frete, contate nossa equipe de suporte pelo seu painel ou pela nossa comunidade.

Respondeu à sua pergunta?