Benchmark é um aplicativo focado na criação de campanhas de e-mail marketing para os mais diversos tipos de público, garantindo retorno e engajamento dentro de cada ação realizada.

Este tutorial está dividido em 3 etapas. Para configurá-las, basta seguir o passo a passo abaixo:

Criando sua conta no Benchmark

Passo 01 - Clique aqui para criar sua conta no Benchmark

Passo 02 - Na tela seguinte, preencha o formulário com os dados solicitados e clique em Criar conta gratuita

Passo 03 - Ao criar sua conta, você acessará o painel da Benchmark e observará que existe uma lista de atividades pra você realizar. Faça assim que possível, mas antes, siga para a próxima etapa deste tutorial para prosseguir na configuração da integração

Gerando a chave API em sua loja

Passo 01 - Agora que sua conta está criada, vá para o painel da sua Loja Integrada e acesse: Soluções>Aplicativos

Passo 02 - Role a tela até encontrar o aplicativo Benchmark, e clique em Instalar

Passo 03 - No pop-up que abrir, clique em Gerar chave API e copie e salve essa informação em um bloco de notas

Passo 04 - Com a chave gerada, prossiga para o próximo tópico deste tutorial para realizar a integração junto à Loja Integrada

Integrando sua loja ao Benchmark

Passo 01 - No painel da sua conta no Benchmark, no canto superior direito, clique sobre o seu nome de usuário, e então, clique em Integrações

Passo 02 - Na página seguinte, clique em Primeiros Passos

Passo 03 - Desça até o final da tela e clique em Loja Integrada

Passo 04 - Agora, você irá inserir a chave de API que foi gerada no passo a passo anterior.

E para Chave do Aplicativo entre em contato via chamado clicando aqui ou via e-mail suporte@benchmarkemail.com (horário de funcionamento de segunda a sexta das 9h às 17h).

Passo 05 - Depois de ter inserido as chaves, escolha uma lista (ou crie uma nova) para a qual deseja importar seus contatos > Clique em "Salvar & Próximo".

Passo 07 - Mapeie os campos de sua lista da Loja Integrada de acordo com as opções disponíveis na Benchmark e clique em Salvar e Continuar.

✅ Pronto! Agora basta aguardar a importação se concluir que todos os contatos serão importados no Benchmark para disparar os e-mails para os seus clientes.

Observação: A integração que informamos acima somente funciona para lojistas PRO, para utilizar essa ferramenta no plano grátis terá que baixe sua lista de e-mail clicando aqui e importar manualmente no painel do Benchmark.

Encontrou sua resposta?