Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesVendasCancelar pedidos
Estornando pagamento ao cliente
Estornando pagamento ao cliente
Clara Parente avatar
Escrito por Clara Parente
Atualizado há mais de uma semana

Como efetuar estorno para meu cliente?

Quando você altera o status do pedido no seu painel da Loja Integrada, ele não é cancelado no meio de pagamento automaticamente.

Todo o processo para efetuar o estorno de pagamentos no cartão de crédito para o seu cliente é feito diretamente no intermediador (Mercado Pago, PagSeguro, PayPal, etc.) que foi feita a compra.

Acessando no seu painel do intermediador, basta localizar o valor da compra que deseja solicitar o estorno e realizar a solicitação do mesmo. Dessa forma o seu cliente receberá o reembolso do valor no cartão.

Observação: Considere que na maioria dos intermediadores você tem o prazo de 180 dias para devolver os pagamentos com cartão de crédito.

Caso o pagamento tenha sido realizado via boleto ou PIX, você deve aguardar o pagamento constar em sua conta no intermediador de pagamento, e em seguida realizar a transferência para a conta bancária do seu cliente.

❗️Caso o pedido tenha sido efetuado através do Pix Pagali, o processo de estorno é direto pelo painel, clique aqui para saber como.

Importante saber: após realizar o estorno do cliente no painel do meio de pagamento, é necessário alterar manualmente o status do pedido para cancelado dentro do painel da sua loja. É só seguir este passo a passo: Como cancelar o pedido dentro do painel da Loja Integrada.


Artigos relacionados:

Respondeu à sua pergunta?