Quando você cancela o pedido no seu painel da Loja Integrada, ele não é cancelado no meio de pagamento automaticamente.

Todo o processo para efetuar o estorno de pagamentos no cartão de crédito para o seu cliente é feito diretamente no intermediador (Mercado Pago, PagSeguro, PayPal, etc) que foi feita a compra.

Acessando no seu painel do intermediador, basta localizar o valor da compra que deseja solicitar o estorno e realizar a solicitação do mesmo.

Dessa forma o seu cliente receberá o reembolso do valor no cartão.

Observação: Considere que na maioria dos intermediadores você tem o prazo de 180 dias para devolver os pagamentos com cartão de crédito.

Caso o pagamento tenha sido realizado via boleto ou PIX, você deve aguardar o pagamento constar em sua conta no intermediador de pagamento, e em seguida realizar a transferência para a conta bancária do seu cliente.

⚠️ Importante saber: Caso o pedido tenha sido efetuado através do Pagali, o processo de estorno é direto pelo painel, clique aqui para saber como.


👀 Veja como cancelar o pedido dentro do painel da Loja Integrada.

Encontrou sua resposta?