O Google AdWords é uma ferramenta poderosa que permite a criação de anúncios, disponibilizando suas informações quando um potencial comprador buscar os produtos que você vende.
Neste tutorial, iremos te ajudar a ativar o acompanhamento de conversão em seu Google AdWords. A tag de remarketing também será ativada automaticamente, então configure seu Adwords para que ela seja reconhecida.
Passo 01 - Primeiramente, será necessário acessar seu painel do Google Ads ou criar a sua conta no Google Ads, clique aqui
⚠️ Importante: Para criar o seu cadastro, o Google Ads irá te direcionar para criar a sua primeira campanha, então, caso você não queira anunciar neste momento, selecione a opção boleto bancário no final do processo.
Passo 02 - No menu superior, clique em Ferramentas e configurações > Conversões

Passo 03 - Clique em + Nova ação de conversão

Passo 04 - Selecione a opção Site

Passo 05 - Agora, você irá adicionar as ações de conversões
Insira o domínio da sua loja
Vá até a última seção e clique em + Adicionar uma ação de conversão manualmente
Na próxima janela, defina as seguintes configurações:
Otimização de meta e ação: Compra
Nome da conversão: defina o nome da conversãoValor: usar valores diferentes para cada conversão
Contagem: todas
Janela de conversão de clique: mantenha como estáJanela de conversão de visualização: insira 30 dias
Incluir em conversões: mantenha sim
Modelo de atribuição: mantenha Último clique
Passo 06 - Clique em Salvar e continuar

Passo 07 - Vá até o final da página, e clique em Ver tag de evento

Passo 08 - Na próxima tela, você deve copiar dois códigos:
O primeiro código, começa com a sigla AW:
O segundo código está localizado após a barra "/":
Passo 09 - No painel da sua Loja Integrada, vá até a página de aplicativos: soluções > aplicativos, e busque pelo app Google Adwords

Passo 10 - Preencha colando respectivamente os códigos copiados:

Pronto! O Google AdWords estará configurado. E se você precisa de ajuda para criar suas campanhas, basta acessar o tutorial abaixo onde mostramos os principais pontos para uma campanha assertiva.
👉🏼 Campanha no Google AdWords: passo a passo
Para mais informações sobre como criar e configurar sua campanha no Google Ads, recomendamos entrar em contato diretamente com o suporte relacionado. Eles têm uma equipe de especialistas que vão te ajudar a tirar o melhor proveito dessa ferramenta e de forma mais assertiva! É só clicar aqui para acessar.