O Google AdWords é uma ferramenta poderosa que permite a criação de anúncios, disponibilizando suas informações quando um potencial comprador buscar os produtos que você vende.

Neste tutorial, iremos te ajudar a ativar o acompanhamento de conversão em seu Google AdWords. A tag de remarketing também será ativada automaticamente, então configure seu Adwords para que ela seja reconhecida.

Passo 01 - Primeiramente, será necessário acessar seu painel do Google Ads ou criar a sua conta no Google Ads, clique aqui

⚠️ Importante: Para criar o seu cadastro, o Google Ads irá te direcionar para criar a sua primeira campanha, então, caso você não queira anunciar neste momento, selecione a opção boleto bancário no final do processo.

Passo 02 - No menu superior, clique em Ferramentas e configurações > Conversões

Passo 03 - Clique em + Nova ação de conversão

Passo 04 - Selecione a opção Site

Passo 05 - Agora, você irá adicionar as ações de conversões

  • Insira o domínio da sua loja

  • Vá até a última seção e clique em + Adicionar uma ação de conversão manualmente

  • Na próxima janela, defina as seguintes configurações:

    Otimização de meta e ação: Compra
    Nome da conversão: defina o nome da conversão

    Valor: usar valores diferentes para cada conversão
    Contagem: todas
    Janela de conversão de clique: mantenha como está

    Janela de conversão de visualização: insira 30 dias

    Incluir em conversões: mantenha sim

    Modelo de atribuição: mantenha Último clique

Passo 06 - Clique em Salvar e continuar

Passo 07 - Vá até o final da página, e clique em Ver tag de evento

Passo 08 - Na próxima tela, você deve copiar dois códigos:

  • O primeiro código, começa com a sigla AW:

  • O segundo código está localizado após a barra "/":

Passo 09 - No painel da sua Loja Integrada, vá até a página de aplicativos: soluções > aplicativos, e busque pelo app Google Adwords

Passo 10 - Preencha colando respectivamente os códigos copiados:

Pronto! O Google AdWords estará configurado. E se você precisa de ajuda para criar suas campanhas, basta acessar o tutorial abaixo onde mostramos os principais pontos para uma campanha assertiva.

👉🏼 Campanha no Google AdWords: passo a passo

Para mais informações sobre como criar e configurar sua campanha no Google Ads, recomendamos entrar em contato diretamente com o suporte relacionado. Eles têm uma equipe de especialistas que vão te ajudar a tirar o melhor proveito dessa ferramenta e de forma mais assertiva! É só clicar aqui para acessar.

Encontrou sua resposta?