Frenet é um gateway de fretes que permite integrar, de maneira simples, transportadoras em sua loja virtual.

Conecte mais de 160 transportadoras em sua loja com a Frenet, ferramenta que vai transformar o Frete em um grande diferencial. Com a Frenet você consegue:

  • Integrar mais de 160 transportadoras, além dos Correios

  • Aumente suas vendas ao garantir sempre o melhor preço e prazo no Frete para seu cliente

  • Criar campanhas de Frete Grátis e Descontos flexíveis com valor fixo ou percentual para o envio.

Neste tutorial, mostraremos o passo a passo para instalar esse aplicativo e realizar as configurações em sua conta. Para isso, siga os passos abaixo:

💡É importante saber: antes de realizar as configurações dentro da Loja Integrada, é importante que sua conta na Frenet já esteja criada, por isso, caso você ainda não tenha, é só clicar neste link.

Para gerar a etiqueta do seu pedido é necessário utilizar a integração feita via chave API e, por isso, está disponível apenas para lojistas PRO.

Passo 01 - No painel da sua loja, acesse Configurações>Formas de envio.

Passo 02 - Em seguida, você verá a lista de todas as opções de frete que você pode oferecer em sua loja. Clique na opção Frenet.

Passo 03 - Na página seguinte, coloque Sim na opção Ativado, e preencha os campos obrigatórios de CEP de origem e Token.

Passo 04 - Para conseguir o seu Token, acesse o seu painel da Frenet e clique em Configurações.

Passo 05 - Em Configurações, selecione a plataforma Loja Integrada > clique em Salvar

Nesta mesma tela, você irá visualizar as suas chaves de acesso e irá copiar o Token:

Passo 06 - Retorne para a configuração dentro da sua Loja Integrada, e insira o Token no campo solicitado e clique em Salvar alterações.

Pronto! Agora a Frenet está pronta para ser utilizada. Agora, basta acessar o seu painel da Frenet e ativar as transportadoras que irá utilizar em sua loja.

Leia também: Como sincronizar os meus pedidos da Loja Integrada com a Frenet


💡É importante saber: caso você tenha qualquer dúvida ou precise de suporte na utilização da ferramenta, basta contatá-los pelos seguintes canais:

Encontrou sua resposta?