Todas as coleções
Conheça a Loja Integrada
Vendas
Como vender produtos digitais na minha Loja Integrada?
Como vender produtos digitais na minha Loja Integrada?

Aprenda todas as etapas para criar uma loja virtual para a venda de produtos digitais.

Clara Parente avatar
Escrito por Clara Parente
Atualizado há mais de uma semana

Neste tutorial, ensinaremos todas as etapas para que você venda produtos digitais em sua Loja Integrada. Para isso, siga o passo a passo abaixo:

📌 É importante saber - A Loja Integrada é uma plataforma estruturada para a venda de produtos físicos, que requerem envio pelos Correios ou Transportadoras. O passo a passo aqui mostrado, é apenas uma alternativa para você conseguir vender seus produtos digitais.


Como cadastrar um produto digital?

01 - Acesse Produtos > Criar produto para começar a criação do seu produto. Insira as imagens, o preço, nome, destaque, código do produto (incluindo GTIN, MPN e NCM caso tenha).

02 - Em Informações Gerais, preencha a marca, categoria, URL do vídeo caso esse produto tenha algum vídeo informativo ou de instrução no Youtube e capriche na descrição, inserindo o máximo de informação possível.

03 - Por ser um produto digital, não há necessidade de gerenciamento de estoque, contudo, fica a seu critério dependendo do tipo de produto que você vende. Por isso, na aba Estoque selecione a disponibilidade e quantidade.

04 - Em Peso e dimensões, insira as informações correspondentes ao produto que você venda. Ainda que seja digital, configure os tamanhos padrão para o cálculo do frete:

  • Altura: 1cm

  • Largura: 10cm

  • Comprimento: 15cm

05 - Ao clicar em Salvar, seu produto já aparecerá disponível para compra.

Pronto! O seu produto digital já foi criado. Agora é hora de configurar o meio de envio personalizado para que o seu cliente possa receber o link para download deste arquivo.


Como configurar forma de envio para produto digital?

01 - No painel da sua Loja Integrada, acesse Configurações > Formas de envio e então, clique em Criar nova forma de envio

02 - Preencha as informações solicitadas e clique em Salvar alterações para que seja possível realizar a segunda etapa da configuração.

03 - Agora é preciso definir faixas de CEP para este tipo de entrega. Por mais que esse produto seja enviado por e-mail, essa forma de envio só é ativada quando configuramos uma faixa de CEP.

04 - Preencha o campo País e Nome e clique em Salvar alterações.

05 - Assim que salvar a configuração inicial, clique em Faixas de CEP e Peso para definirmos as faixas que serão atendidas. 

Em CEP inicial, coloque os números 01000-000 e no CEP final, coloque 99999-999, assim você garante o envio para todo o Brasil. Clique em Adicionar faixa de CEP para salvar a informação. Agora, configure uma faixa de peso "simbólica" para ativação deste meio de envio e clique em Adicionar faixa de peso.

06 - Para finalizar, clique em Salvar alterações.

Pronto! Agora seu produto e forma de envio estão configurados. Agora é hora de configurar o checkout para que o seu cliente deixe o endereço de e-mail dele para receber o material que você enviará.


Como configurar o checkout para venda digital?

01 - Acesse Visual > Visual da loja e desça até a aba de Checkout.

02 - Selecione os campos obrigatórios que você deseja ter no momento do cadastro e habilite para inserir o campo comentário no checkout. Feito isso, personalize o título do campo com a orientação para o seu cliente e dê a instrução de preenchimento do campo.

03 - Assim que finalizar, clique em Salvar.

Pronto! Agora sua loja está totalmente configurada para vender seus produtos digitais.

Respondeu à sua pergunta?