Preciso ter um estoque grande pra começar?
Ao começar uma loja online, é preciso que você tenha em mente a necessidade de um estoque completo, mas não necessariamente grande.
O que recomendamos é que você comece com poucos produtos em estoque.
Para isso, é importante definir o mercado/nicho que você quer trabalhar, por exemplo: produtos de beleza, moda, casa e decoração. É necessário que isso esteja traçado para que você entenda melhor sobre a saída de produtos do seu estoque.
Defina também a persona do seu cliente para entender quais produtos você pode oferecer para resolver um problema/dor dele.
Quando você começar a vender e aumentar seu mix de produtos, o perfil do seu cliente já terá sido traçado e ficará mais fácil de comprar novos produtos para seu estoque, garantindo inclusive, que você otimize seu caixa e evite gastos desnecessários.
Preciso ter dois estoques, um pra loja física e outro de pra loja virtual?
Caso você tenha uma loja física e virtual você pode usar o mesmo estoque para ambas. É necessário apenas que tenha atenção quanto à gestão dos dois estoques para que não falte produtos e você acabe realizando vendas com estoque desfalcado.
Para isso, recomendamos que você utilize uma ferramenta de ERP, onde será possível realizar a integração do seu estoque de loja física com a virtual, fazendo com que sejam vendas baixadas de ambos os estoques e mantendo suas informações sempre que atualizadas.
Caso interesse tenha, basta conferir os tutoriais da nossa central de ajuda: Aplicativos de ERP.
Feito isso, não haverá necessidade de utilizar estoques diferentes para um mesmo negócio.
Como funciona a contagem de produtos na minha loja?
A contagem de produtos é feita sobre produtos cadastrados e com status de ativo.
Produtos inativos não são contabilizados no seu limite de produtos.
Dentro de um plano de 300 produtos, você pode cadastrar, desativar e excluir quantas vezes achar necessário.
É contabilizado as variações de um produto?
Não! Se um produto tiver 10 variações, é contabilizado apenas 1 produto.E cada produto pode ter no máximo 50 variações.