Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesPagaliConfiguração
Boleto Bancário do Pagali
Boleto Bancário do Pagali

[Disponível em todos os planos] Aprenda como ativar a opção de boleto bancário através do Pagali em sua loja.

Clara Parente avatar
Escrito por Clara Parente
Atualizado há mais de uma semana

Neste artigo, você verá como configurar o boleto do Pagali em sua Loja Integrada. Essa forma de pagamento está disponível em todos os planos, e toda configuração e gestão financeira é realizada diretamente do painel da sua loja. É bem simples!


Quais são as taxas do boleto do Pagali?

Diferente da taxa de parcelamento, a tarifa do boleto bancário é a mesma para todos os planos, de R$2,39 para boleto aprovado. Lembrando que não ocorre cobrança da taxa, caso o boleto tenha sido emitido e cancelado por falta de pagamento.

O valor fica disponível para saque em até 2 dias úteis após a confirmação de pagamento do boleto gerado.


Como configurar o boleto do Pagali?

1 - No painel da sua loja, clique em Configurações > Formas de pagamento > Pagali

2 - Desça a página até o campo "Configuração de boleto"

3 - No campo “Boleto bancário ativo?”, mude para “SIM”

4 - Agora vamos realizar as configurações do boleto:

  • Valor mínimo: insira o valor mínimo que o carrinho do seu cliente deve ter para exibir essa forma de pagamento;

  • Usar desconto no Boleto?: marque essa opção caso queira oferecer desconto no pagamento via boleto.

    • Desconto aplicado - informe a porcentagem de desconto.

    • Aplicar no total? - selecione essa opção caso queira aplicar o desconto no total da compra, incluindo o frete, por exemplo.

  • Dias para vencimento: defina em quantos dias o boleto irá vencer (podendo ser usado até 7 dias para vencimento)

🚨 Essa configuração do vencimento é valida apenas para vendas via loja virtual.

Print da tela de configuração de boleto dentro do painel da Loja Integrada, para ativar ou desativar o boleto bancário, definir o valor mínimo, configurar o desconto via boleto e definir os dias de vencimento.

Após realizar essas configurações, basta clicar em “Salvar alteração” localizado na parte inferior da página e pronto! A opção de boleto bancário do Pagali agora está disponível em sua loja.


Como alterar a data de vencimento do boleto do Pagali?

Atualmente, não é possível realizar a alteração da data de vencimento em um boleto que já foi emitido no Pagali.

Caso o boleto tenha seu vencimento no final de semana (sábado ou domingo), o cliente conseguirá realizar pagamento no próximo dia útil.

Se o boleto estiver vencido, será preciso que o comprador realize uma nova compra.

Em situações aonde você deseja mudar o vencimento dos boletos de forma geral da sua loja, clique em Configurações > Formas de pagamento > Pagali, no campo <Dias para vencimento> defina em quantos dias o boleto irá vencer.

🚨 Essa alteração do vencimento será acatada para os novos boletos gerados via loja virtual, após a atualização do prazo de vencimento.

Para pedidos gerados via Link de pagamento, não irá puxar o prazo de vencimento configurado na Loja virtual, no menu: Configurações > Formas de pagamento, por seguir regras de vencimento diferentes.


Como cancelar boleto emitido pelo Pagali?

No momento, não é possível cancelar o boleto Pagali, independente do status do pedido.

  • Aguardando pagamento: Em situações que o pagamento ainda não foi identificado e que o pedido está como aguardando pagamento em seu painel Pagali, é necessário aguardar o cancelamento automático por parte do sistema mediante a não identificação do pagamento.
    Lembrando que após o vencimento do boleto, o sistema ainda considera + 3 dias úteis para cancelar a venda.

  • Aprovada: Em casos de pedidos pagos e aprovados, onde você precise fazer o estorno da venda ao seu comprador, é necessário que você faça a devolução da venda por fora do Pagali diretamente ao seu comprador (exemplo: pelo seu Banco) e resguardar o comprovante para caso seja necessário.


Qual prazo de recebimento da venda paga via boleto Pagali?

Para pagamentos via boleto bancário, o prazo de repasse em seu cadastro Pagali é de 2 dias úteis contados da aprovação boleto gerado. Para verificar quando seu dinheiro será liberado é bem simples:

01 - Você poderá consultar próximos lançamentos em sua conta Pagali, acessa o menu "Seu dinheiro" e clicando em "Próximos recebíveis".

02 - Na aba "Próximos recebíveis", você poderá acompanhar, no formato de calendário, quando haverá créditos disponíveis para saque em sua conta do Pagali.


Como consultar motivo do cancelamento do Boleto?

O boleto somente é cancelado quando não recebemos a confirmação do pagamento por parte do Banco.

Exemplo:

Respondeu à sua pergunta?