Todas as coleções
Pagali
Configuração
Boleto Bancário do Pagali
Boleto Bancário do Pagali

[Disponível em todos os planos] Aprenda como ativar a opção de boleto bancário através do Pagali em sua loja.

Clara Parente avatar
Escrito por Clara Parente
Atualizado há mais de uma semana

Neste artigo, você verá como configurar o boleto do Pagali em sua Loja Integrada. Essa forma de pagamento está disponível em todos os planos, e toda configuração e gestão financeira é realizada diretamente do painel da sua loja. É bem simples!


Quais são as taxas e tarifas do boleto do Pagali?

Diferente da taxa de parcelamento, a tarifa do boleto bancário é a mesma para todos os planos, de R$2,39 para boleto aprovado. Lembrando que não ocorre cobrança da taxa, caso o boleto tenha sido emitido e cancelado por falta de pagamento.

O valor fica disponível para saque em até 2 dias úteis após a confirmação de pagamento do boleto gerado.


Como configurar o boleto do Pagali?

1 - No painel da sua loja, clique em Configurações > Formas de pagamento > Pagali

2 - Desça a página até o campo "Configuração de boleto"

3 - No campo “Boleto bancário ativo?”, mude para “SIM”

4 - Agora vamos realizar as configurações do boleto:

  • Valor mínimo: insira o valor mínimo que o carrinho do seu cliente deve ter para exibir essa forma de pagamento;

  • Usar desconto no Boleto?: marque essa opção caso queira oferecer desconto no pagamento via boleto.

    • Desconto aplicado - informe a porcentagem de desconto.

    • Aplicar no total? - selecione essa opção caso queira aplicar o desconto no total da compra, incluindo o frete, por exemplo.

  • Dias para vencimento: defina em quantos dias o boleto irá vencer.

Print da tela de configuração de boleto dentro do painel da Loja Integrada, para ativar ou desativar o boleto bancário, definir o valor mínimo, configurar o desconto via boleto e definir os dias de vencimento.

Após realizar essas configurações, basta clicar em “Salvar alteração” localizado na parte inferior da página e pronto! A opção de boleto bancário do Pagali agora está disponível em sua loja.


Como alterar a data de vencimento do boleto do Pagali?

Atualmente, não é possível realizar a alteração da data de vencimento em um boleto que já foi emitido no Pagali.

Caso o boleto tenha seu vencimento no final de semana (sábado ou domingo), o cliente conseguirá realizar pagamento no próximo dia útil.

Se o boleto estiver vencido, será preciso que o comprador realize uma nova compra.


Como cancelar boleto emitido pelo Pagali?

No momento, não é possível cancelar o boleto Pagali, independente do status do pedido, sendo necessário aguardar o cancelamento automático mediante a não identificação do pagamento.

Após o vencimento do boleto, o sistema ainda considera 3 dias úteis para cancelar a venda.


Como reembolsar pagamento realizado via boleto Pagali?

Em caso de devolução do dinheiro ao cliente, você deve aguardar o pagamento constar em sua conta da Loja Integrada e realizar o saque para a sua conta bancária, e em seguida realizar a transferência para a conta bancária do seu cliente.


Qual prazo de recebimento da venda paga via boleto Pagali?

Para pagamentos via boleto bancário, o prazo de repasse em sua conta Pagali é de 2 dias úteis contados da confirmação de pagamento do boleto gerado. Para verificar quando seu dinheiro será liberado é bem simples:

01 - Você poderá consultar próximos lançamentos em sua conta Pagali, acessa o menu "Seu dinheiro" e clicando em "Próximos recebíveis".

02 - Na aba "Próximos recebíveis", você poderá acompanhar, no formato de calendário, quando haverá créditos disponíveis para saque em sua conta do Pagali.

Respondeu à sua pergunta?