Todas as coleções
Como iniciar minha loja na LI
Dicas extras
Ferramentas essenciais para uma loja virtual de sucesso
Ferramentas essenciais para uma loja virtual de sucesso

Confira neste artigo as principais ferramentas para te ajudar a impulsionar as suas vendas e ter uma loja virtual de sucesso.

Clara Parente avatar
Escrito por Clara Parente
Atualizado há mais de uma semana

Ter vendas na loja acaba sendo uma consequência dos esforços que você tem em divulgá-la. Se sua loja já está completa, com todas as configurações feitas corretamente, para ter vendas é preciso que as pessoas conhecem sua loja e a visitem.


Quais aplicativos são essenciais para aumentar as vendas?

Para te ajudar por onde começar, confira abaixo quatro ferramentas essenciais para te ajudar a divulgar a sua loja virtual:

Essa funcionalidade permite que seus seguidores vejam seus produtos no instagram com preço, e comprem diretamente pela sua página na rede social, sem precisar trocar mensagens com você! Não é demais? Você poderá gerenciar todo o seu catálogo de produtos, preço e estoque. Mudou na loja, mudou na sacolinha.

📌 Para você criar o processo da Sacolinha do instagram, inclui a etapa de enviar o seu catálogo de produtos para o Facebook, sendo necessário habilitar a funcionalidade Loja na sua página, confira no próximo tópico.

Loja catálogo do Facebook

O Facebook permite que você altere a funcionalidade da sua fanpage para Loja, possibilitando enviar todo o seu catálogo de produtos para essa rede social, trazendo mais visibilidade para a sua loja virtual.

Para você criar o processo da Loja do catálogo do facebook, siga essas instruções.

Que o Google é essencial para sua loja online, você provavelmente já sabe. É o gigante das buscas que gera grande parte do tráfego que chega até sua loja virtual — afinal, quando um consumidor não sabe onde comprar um produto, é no Google que ele procura.

Mas será que você sabe todas as oportunidades disponíveis para o seu negócio?

Clicando aqui você terá um conteúdo rico com informações para você destacar a sua loja com o Google.

E não esqueça que temos integração nativa com ele, acesso o nosso blog para entender como funciona. Integração Loja Integrada e Google

O TikTok é uma rede social que permite produzir e compartilhar pequenos vídeos, e é uma rede social que faz bastante sucesso e muitos vídeos viralizam rapidamente na internet.

Com a integração da Loja Integrada com o TikTok, é bem fácil de anunciar os seus produtos ou a sua loja nesta rede social.

Tenha em mente que é muito importante que a sua empresa esteja acompanhando as novidades e tendências, para conquistar mais clientes para o seu negócio.


Você já conhecia todas essas ferramentas? Agora você já sabe como explorar cada uma delas e atrair muitos visitantes para a sua loja.

Respondeu à sua pergunta?