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Saiba os motivos que causam alteração de valor da sua etiqueta
Saiba os motivos que causam alteração de valor da sua etiqueta

Entenda a diferença de valor da etiqueta paga no Enviali para o valor exibido no momento da postagem.

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Escrito por Clara Parente
Atualizado há mais de uma semana

Por que o valor pago pela etiqueta é diferente do valor no momento da postagem?

Sempre que é feita uma postagem nos Correios ou na Transportadora, os mesmos realizam uma verificação se as dimensões e peso do objeto, é o mesmo que foi informado no momento da compra da etiqueta. Caso exista uma divergência, ela será cobrada ou creditada, dependendo se for a mais ou a menos.

Além disso, o valor é calculado com base na agência mais próxima do CEP cadastrado em sua loja, então, caso você realize a postagem em outra agência, pode ocorrer divergência no valor.


Entenda a regra no Enviali para sugestão de dimensão e peso do objeto:

  • Quando o pedido realizado na loja é de apenas um objeto.

    Uma camisa, por exemplo, supomos que as dimensões do produto cadastradas na Loja Integrada, seja já do produto embalado e pesado. Ou seja, com as dimensões e peso pronta para enviar.

    • Estas dimensões e o peso cadastrado no produto, serão levadas como sugestão de peso e dimensão para a compra da etiqueta.

    • O lojista pode editar para qualquer outra informação. No entanto, o Enviali sugere.

  • Quando o pedido realizado possui mais de um objeto.

    Uma camisa e um tênis, por exemplo, sempre abrimos para o lojista informar a dimensão da caixa que irá enviar. O peso sugerimos a soma dos dois produtos.

    • O lojista pode incluir qualquer dimensão. Porém, o correto é colocar a dimensão da caixa que contemplará os dois produtos. Assim como o peso dos produtos e da caixa.

Caso as dimensões no momento da compra forem diferentes da caixa real postada, haverá diferença de valor que será debitada ou creditada no saldo do lojista.


Por que o valor pago no Enviali é maior que o mostrado na Nota Fiscal da transportadora?

O valor que aparece na notinha (recibo, canhoto) que você recebe ao levar seus envios nos Correios ou no DACTE (Documento Auxiliar do Conhecimento de Transporte Eletrônico) entregue pelas transportadoras privadas é o preço de custo do envio.

O preço de custo do frete é o valor que nós pagamos à transportadora. Logo, ele tende a sempre ser menor que o valor que você cotou.

O valor que você pagou pelo envio na nossa plataforma terá a nossa taxa de intermediação (a nossa margem de lucro). É esta taxa que gera diferença entre o que foi pago na plataforma e o que consta na notinha ou DACTE.

Na taxa de intermediação incide a taxa do meio de pagamento, custo com funcionários e principalmente o reinvestimento na plataforma.


Se existe essa taxa de intermediação do Enviali, então os fretes acabam custando o mesmo valor que eu pagaria no balcão da transportadora?

Não. O valor que você irá pagar sempre será mais barato do que o valor que você pagaria direto no balcão dos Correios ou transportadora somado a um pequeno valor que representa a taxa de intermediação. Ou seja, mesmo com a taxa, você sempre estará aproveitando nosso desconto.


Onde posso conferir se o preço do Enviali é realmente menor do que comprando diretamente na transportadora?

A calculadora do Enviali já mostra o desconto oferecido em relação ao preço de balcão na hora de emitir sua etiqueta. Logo, esse é o valor que você economiza ao nos utilizar.


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