Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesEnvialiPrimeiros passos
Ativei o Enviali mas não está cotando frete na minha loja
Ativei o Enviali mas não está cotando frete na minha loja

Saiba quais são os fatores que podem está levando ao frete não ser cotado em sua loja.

Atualizado há mais de 2 meses

O Enviali não está funcionando em minha loja, o que fazer?

Existem alguns fatores que podem fazer com que a cotação do Enviali não apareça na loja.

  1. Cache: Existe um cache de 20 minutos entre a ativação do serviço do Enviali e ele surtir efeito na Loja Integrada. Caso não apareça no momento da ativação. Aguarde 20 minutos e teste novamente.

  2. Dimensões dos produtos inválidas: Em situações onde as dimensões dos produtos cotados sejam inválidas, ou seja, superiores às permitidas pelas transportadoras do Enviali, o cotador não retornará nenhuma cotação de frete. Neste caso, revise o produto que esteja cotando se está conforme as dimensões máximas.

  3. Conta não está ativa: Caso o Enviali esteja desativado no painel, o mesmo não irá aparecer na cotação. Certifique-se que o mesmo está ativado em Enviali > Configurações:



Por que o PAC não aparece em algumas cotações?

Quando o PAC não aparece na cotação é por um critério do próprio Correios e não do Enviali. Por exemplo, é muito comum o PAC não aparecer para regiões e cidades consideradas próximas do seu CEP de origem.

Respondeu à sua pergunta?