Todas as coleções
Enviali
Primeiros passos
Ativei o Enviali mas não está cotando frete na minha loja
Ativei o Enviali mas não está cotando frete na minha loja

Saiba quais são os fatores que podem está levando ao frete não ser cotado em sua loja.

Clara Parente avatar
Escrito por Clara Parente
Atualizado há mais de uma semana

O Enviali não está funcionando em minha loja, o que fazer?

Existem alguns fatores que podem fazer com que a cotação do Enviali não apareça na loja.

  1. Cache: Existe um cache de 20 minutos entre a ativação do serviço do Enviali e ele surtir efeito na Loja Integrada. Caso não apareça no momento da ativação. Aguarde 20 minutos e teste novamente.

  2. Dimensões dos produtos inválidas: Em situações onde as dimensões dos produtos cotados sejam inválidas, ou seja, superiores às permitidas pelas transportadoras do Enviali, o cotador não retornará nenhuma cotação de frete. Neste caso, revise o produto que esteja cotando se está conforme as dimensões máximas.

  3. Conta não está ativa: Caso o Enviali esteja desativado no painel, o mesmo não irá aparecer na cotação. Certifique-se que o mesmo está ativado em Enviali > Configurações:



Por que o PAC não aparece em algumas cotações?

Quando o PAC não aparece na cotação é por um critério do próprio Correios e não do Enviali. Por exemplo, é muito comum o PAC não aparecer para regiões e cidades consideradas próximas do seu CEP de origem.

Respondeu à sua pergunta?