Todas as coleções
Pagali
Informações gerais
Como estornar uma venda através do Pagali?
Como estornar uma venda através do Pagali?

Saiba tudo sobre as regras de cancelamento e estorno de uma venda realizada por meio do Cartão de crédito e Pix do Pagali.

Clara Parente avatar
Escrito por Clara Parente
Atualizado há mais de uma semana

Caso você tenha que cancelar uma venda realizada pelo Pagali, uma das etapas é realizar o estorno do pagamento para o seu cliente. Neste artigo, vamos te ensinar como estornar uma venda realizada por meio do Cartão de crédito e Pix do Pagali.

Atenção: não é possível realizar o estorno via conta do Pagali das vendas realizadas via boleto bancário, para estes casos você precisa sacar o dinheiro e estornar diretamente da sua conta para a conta do cliente.


Como cancelar uma venda aprovada no Pagali?

Após a venda via Cartão de crédito ou Pix com o Pagali ser aprovada, o cancelamento poderá ser realizado em sua conta. Confira o passo a passo abaixo:

01 - Primeiro, você precisa acessar o seu painel do Pagali, clicando em ‘’Pagali” na lateral esquerda do seu painel ADM da Loja Integrada

02 - Em seguida, no seu painel do Pagali, acesse o menu Transações.

03 - Dentro do menu, clique no pedido que deseja realizar o estorno do valor e clicar em “Devolver Dinheiro”

Assim que clicar em “devolver dinheiro”, o sistema irá puxar o valor total da transação automaticamente.

04 - Caso deseje realizar estorno do valor total, é só confirmar o valor do estorno e

clicar em “devolver dinheiro” novamente. Caso o estorno seja parcial, basta informar o valor do estorno e clicar em “devolver dinheiro” novamente.

O estorno pode ser realizado uma única vez por pedido e a devolução da taxa é proporcional ao valor devolvido. Exemplo: se realizar o estorno parcial de R$50 reais e depois querer fazer mais um de R$10 reais no mesmo pedido, não será possível, só é permitido fazer apenas um estorno por venda.

Dessa forma, o sistema irá realizar o estorno ao comprador no cartão usado no pagamento.

Importante: após a confirmação do estorno, a operadora possui prazo de uma a duas faturas para retornar o valor ao limite do cartão de crédito do comprador.


É preciso haver saldo para estornar uma venda que ainda não recebi?

Como o valor da venda não foi repassado à loja, caso queira realizar o estorno da transação a receber, é possível realizar o procedimento de cancelamento normalmente.


Qual é o prazo de estorno para o comprador?

Cartão de crédito: o estorno do valor ocorre diretamente na fatura do cartão utilizado na compra e o prazo depende da operadora do cartão bem como a data de vencimento da fatura. De forma geral, o prazo é de 30 a 60 dias. Para mais dúvidas, oriente o comprador a contatar a operadora ou banco emissor do cartão.

Pix: após realizado o estorno, o valor é devolvido para conta bancária do cliente usada para o pagamento do PIX em até 24 horas.


Como visualizar estorno dentro do painel Pagali sobre vendas via cartão de crédito?

Para visualizar o estorno realizado, é só acessar seu painel Pagali e entrar no pedido desejado. Então, irá apresentar a informação se o estorno foi parcial ou total e o valor do estorno.

👉🏼 Dentro do pedido do cliente, você também consegue baixar o comprovante do estorno.


O valor da taxa é estornado para minha loja?

A taxa de venda é estornada proporcional ao valor do estorno que está sendo feito. Ou seja, se o lojista está estornando a venda total, iremos devolver a taxa integral da venda. E se for feito estorno parcial, o sistema irá calcular a taxa em cima do valor que está sendo devolvido.

Respondeu à sua pergunta?