Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesMarketingPromoções
Principais dúvidas sobre as promoções
Principais dúvidas sobre as promoções
Atualizado há mais de 3 meses

Que tipo de promoções posso criar?

Promoções por produtos, é possível escolher os produtos no painel de criação da promoção; e promoções por categoria, também escolhendo as categorias no painel de criação.

Quantas promoções posso criar?

É possível ter até 50 promoções cadastradas ao mesmo tempo, sejam ativas ou inativas.

Quando esse limite é atingido, você receberá um aviso informando que é necessário excluir uma promoção antiga para criar uma nova, mesmo que ela esteja inativa no painel.

Posso agendar uma data para ativação e desativação de promoções?

Sim! Pode agendar uma data futura tanto para ativação da promoção quanto para desativação. A promoção ativa e desativa automaticamente na data e horário escolhidos. Caso não queira agendar a promoção, basta deixar os campos em branco, ela ficará no ar até ser desativada no painel ou até que uma data de encerramento seja agendada para ela.

Que tipo de desconto posso configurar na promoção?

Você pode escolher dois tipos: Percentual, onde pode escolher qual a porcentagem de desconto que os produtos ou categoria receberão; e Valor fixo, onde pode escolher um valor fixo em reais para aplicar em desconto nos produtos ou categorias escolhidos.

Posso editar uma promoção já criada?

Sim! É possível editar todas as regras da promoção já criada, incluindo produtos ou categorias, data de ativação e desativação, etc.

Se eu possuo Frete Grátis cadastrado no painel para uma região ou faixa de CEP, esse benefício será somado ao desconto da promoção?

Sim! Se o total do carrinho e/ou região/faixa de CEP do cliente fizerem parte da regra configurada no painel de Frete Grátis, o benefício será aplicado junto das promoções ativas.

O que acontece se o cliente usar um cupom de desconto em um produto com promoção?

Se o cupom for acumulativo, ele será aplicado no carrinho e o usuário receberá o desconto da promoção e do cupom. Se o cupom não for acumulativo, ele será aplicado, mas removerá o desconto da promoção. Inclusive se o cupom for de Frete Grátis.

O desconto configurado na promoção é aplicado em qual valor do produto?

O desconto é aplicado no valor DE (preço de venda) do produto, substituindo o valor POR (preço promocional) caso ele já esteja configurado no cadastro do produto. Ou seja, sempre calcule o desconto de acordo com o preço de venda do produto, não do preço promocional, caso ele exista no cadastro.

Já o cupom de desconto, quando acumulativo, é aplicado no valor final do carrinho/produtos, ou seja, no valor "POR" (valor promocional).

Como funciona o cálculo do desconto quando o produto possui promoção ativa e for utilizado um cupom de desconto acumulativo?

A promoção e o desconto são aplicados de forma separada. Se o produto só possui preço de venda cadastrado, a promoção é aplicada no preço de venda (exemplo: 10% de desconto em um preço de venda 100 reais = 10 reais de desconto) e o cupom também é aplicado no preço de venda (exemplo: 20% de desconto em um preço de venda 100 reais = 20 reais de desconto) totalizando 30 reais de desconto no preço de venda 100 reais, chegando ao valor promocional de 70 reais.

Caso o produto já possua preço promocional cadastrado, a promoção segue sendo aplicada no preço de venda, mas o cupom de desconto é aplicado no preço promocional. Exemplo: produto com preço de venda 100 reais, preço promocional 90 reais, promoção de 10% cadastrada no painel (10 reais de desconto) e cupom de desconto de 20% (18 reais de desconto) resultará em um valor promocional de 72 reais.

O desconto da forma de pagamento (ex: 5% no PIX) é aplicado em produtos com promoção?

Sim! O desconto da forma de pagamento sempre será calculado após a promoção e aplicado no subtotal do carrinho.

O que acontece se existirem duas promoções para um mesmo produto?

Caso existam promoções diferentes para um mesmo produto, seja promoção por produto ou por categoria, será aplicada apenas a promoção que gerar o maior desconto para o cliente. As promoções não são cumulativas entre si.

A Promoção é aplicada para as variações do produto?

Sim, a promoção é aplicada em todas as variações de um produto selecionado, seja por lista de produtos ou por categoria.

O e-mail de recuperação de carrinho abandonado exibe preço promocional de produtos que façam parte de uma promoção?

Sim! Se o produto fizer parte de uma promoção ativa no momento do envio do e-mail de recuperação de carrinho, o cliente receberá o e-mail mostrando o produto com desconto da promoção. Caso ele clique no produto e a promoção não esteja mais ativa, ele verá o preço atual do produto na loja. O mesmo acontece no cenário inverso, caso uma promoção para aquele produto seja criada após o envio do e-mail, pode acontecer de o cliente clicar no produto e ao cair na loja ver o produto com preço promocional.

Respondeu à sua pergunta?