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Como configurar uma promoção na minha loja?
Como configurar uma promoção na minha loja?

Aprenda como configurar uma promoção para produtos ou categorias.

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Escrito por Clara Parente
Atualizado há mais de uma semana

Como funcionam as Promoções?

Ao cadastrar uma promoção, o desconto cadastrado será aplicado nos produtos ou categorias selecionadas, e o novo valor dos produtos será exibido em todas as páginas onde o produto também é exibido, como página inicial, busca, página de categoria, produto e carrinho.


Em qual plano está disponível o recurso Promoções?

O recurso de promoções está disponível para todos os planos pagos.


Como criar e ativar uma Promoção?

02 - Nesta página, você visualizará a lista de promoções já criadas, quando houver.

⚠️ Importante saber:

  • Atualmente há um limite de 20 promoções criadas (ativas e inativas). Ao atingir esse limite, será exibido um aviso informando que para a criação de uma nova promoção é necessário excluir uma promoção antiga.

03 - Para configurar uma nova Promoção, acesse o botão “Criar nova promoção”:

04 - Defina se a promoção será criada ativa ou inativa e dê um código para a promoção. Esse código, que pode ser um nome, será utilizado para identificar a promoção nos pedidos, no painel da sua Loja Integrada.

05 - Defina data e horário inicial e final para a promoção. Esse passo é opcional, no caso do não preenchimento desses campos, a promoção terá início imediato quando for ativa e terá fim indeterminado.

06 - Defina se o tipo de desconto será de valor fixo ou percentual.

⚠️ Importante saber:

  • O desconto é aplicado no preço de venda do produto, não no preço promocional, caso exista no cadastro do produto. Portanto calcule o desconto sempre com o preço de venda do cadastro do produto no painel.

07 - Defina as regras da promoção: por produtos ou por categorias, e selecione os produtos ou categorias desejados.

08 - Defina se haverá segmentação para grupos específicos de clientes ou se será aplicada para todos os clientes.

09 - Depois, caso deseje, defina um valor mínimo de produto para aplicar a promoção (exemplo: 10% de desconto apenas para produtos com valor mínimo de 50 reais), isso fará com que produtos da categoria ou lista selecionada, que não atinjam o valor mínimo, não recebam o desconto.

Por fim, clique em “Criar promoção” para finalizar o cadastro.

Pronto! Promoção salva com sucesso.


Grupo de clientes e promoções específicas

Você pode criar grupos de clientes no painel, no menu Vendas > Clientes > Gerenciar Grupos.

Para adicionar clientes ao grupo criado, basta entrar no cadastro do cliente desejado e alterar o grupo. Cada cliente pode estar em apenas um grupo, então o novo grupo sobrescreverá qualquer o grupo anteriormente associado a esse cliente.

Com a promoção aplicada para grupos de clientes específicos, você consegue segmentar os descontos da loja da forma como achar melhor.

Alguns casos de uso incluem, mas não são limitados a:

  • Desconto em grupos com os aniversariantes do mês (criar um grupo para cada mês e adicionar os aniversariantes daquele mês);

  • Criação de grupos com tiers de desconto (bronze, prata, ouro);

  • Desconto para membros de algum canal de comunicação da loja, como grupo de WhatsApp, clube de clientes vip, etc;

  • Desconto para clientes de alguma região (criar um grupo adicionando clientes cujo cadastro seja da região específica, e aplicar promoção somente para eles, por exemplo);

  • Desconto para grupo de compra de atacado (criar um grupo onde os clientes de atacado são adicionados para visualizarem preços menores nos produtos devido à promoção aplicada), entre outros.

Os clientes que estiverem nos grupos visualizarão as promoções após fazerem o login em sua loja. Até a realização do login, os clientes verão os preços e promoções apresentados ao público geral da loja.


Como editar uma promoção criada?

Para editar uma promoção já criada, basta clicar no ícone de edição na lista de promoções.

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