Como adicionar imagem ao produto?
No painel da sua loja acesse no menu Produtos > Listar produtos;
Selecione o produto desejado;
Desça até encontrar a seção "Imagens";
Clique em "Escolher imagens" para selecionar uma imagem do seu computador ou arraste uma imagem para esta seção;
Informações de SEO das imagens dos produtos
ALT Text:
É um texto alternativo das Imagens, para que o Google consiga direcionar para quem está procurando por produtos parecidos. Não é possível editar essa informação, ela é adicionada automaticamente, exibindo precisamente o nome do produto cadastrado na plataforma.
Nome da Imagem:
É uma boa prática para favorecer SEO da sua loja frente ao ranqueamento dos buscadores de pesquisa, renomear o arquivo da imagem com informações do seu produto, por exemplo, vestido-curto-viscose-preto.jpg é melhor que IMG00023.JPG
Importante: Recomendamos que o nome do arquivo não tenha acento e caracteres especiais, para que não gere nenhum erro em outras ferramentas, por exemplo: XML.
Tem limite de fotos por produtos?
Sim. No cadastro do produto há limite de até 20 fotos, recomenda-se que cada produto tenha entre 4 a 6 imagens.
Qual o tamanho ideal das imagens?
Tamanho do arquivo: até 4MB por imagem
Dimensões da imagem: até 2500 x 2500px
Formato: JPG
Como funciona a conversão de imagens ao subir na plataforma?
Quando você adiciona uma imagem à sua loja, a plataforma faz uma compressão automática, para reduzir o tamanho do arquivo. A perda de qualidade é mínima, mas a melhoria na velocidade de carregamento da loja é enorme! Por isso é que esse redimensionamento é importante, para sua loja ser rápida independente da velocidade da internet do seu cliente! 😉
Para que a perda de qualidade seja ainda menor, o que eu te recomendo é que insira as suas imagens no formato JPG, que por ser bem mais leve, a plataforma vai interferir minimamente na qualidade!
⭐ A plataforma da Loja Integrada converte automaticamente as suas imagens no formato PNG ou JPG, para o formato WebP, clique aqui e saiba mais.
Minha imagem subiu virada, como corrigir?
O que ocorre neste caso, é que a plataforma sempre irá identificar o maior valor como altura e consequentemente o menor como largura.
Quando é adicionada uma imagem cujo a largura é maior, automaticamente ela se posicionará na horizontal.
Para resolver, basta redimensionar a sua imagem para que fiquei com a altura em maiores valores.
Você pode fazer essa modificação em um programa como o Photoshop, mas se não tiver o conhecimento necessário, clique aqui e você irá acessar o site Iloveimg, onde poderá fazer o redimensionamento das suas imagens.
Quando faço o upload da imagem aparece um erro. Como resolver?
Normalmente o erro pode ocorrer por dois motivos:
Caracteres especiais no título do arquivo
Atributos incompatíveis com a plataforma - você pode converter a imagem no TinyPNG - caso tenha dúvidas confira o passo a passo na Comunidade.
Imagem achatada no mobile. Como resolver?
A imagem pode ficar achatada no dispositivo móvel, pois está seguindo as personalizações no código da plataforma, e também a largura e altura do arquivo de imagem.
Para a imagem ficar adaptada tanto no desktop, quanto no mobile, basta remover as informações de largura e altura.
Para realizar a mudança:
Acesse o seu produto;
Vá até a descrição do produto, onde se encontra a imagem;
Clique com o botão direito em cima da imagem e selecione: Formatar imagem;
Deixe os campos de Altura e Largura sem nenhuma informação, como mostrado na imagem abaixo:
Dessa forma, o sistema respeitará os 100% de qualidade, nas dimensões máximas.
👀 Confira também o artigo: Como ativar e desativar o zoom nas fotos dos produto?