Quando você adiciona uma imagem à sua loja, a plataforma faz uma compressão automática, para reduzir o tamanho do arquivo. A perda de qualidade é mínima, mas a melhoria na velocidade de carregamento da loja é enorme! Por isso é que esse redimensionamento é importante, para sua loja ser rápida independente da velocidade da internet do seu cliente! 😉

Para que a perda de qualidade seja ainda menor, o que eu te recomendo é que insira as suas imagens no formato JPG, que por ser bem mais leve, a plataforma vai interferir minimamente na qualidade!

⭐ A plataforma da Loja Integrada converte automaticamente as suas imagens no formato PNG ou JPG, para o formato WebP, clique aqui e saiba mais.


Tem limite de fotos por produtos?

No cadastro do produto há limite de até 10 fotos com o tamanho máximo de 3Mb por imagem.
Recomenda-se que cada produto tenha entre 4 a 6 imagens, e para maior qualidade envie imagens no formato JPG.


Minha imagem subiu virada, como corrigir?

O que ocorre neste caso, é que a plataforma sempre irá identificar o maior valor como altura e consequentemente o menor como largura.
Quando é adicionada uma imagem cujo a largura é maior, automaticamente ela se posicionará na horizontal.

Para resolver, basta redimensionar a sua imagem para que fiquei com a altura em maiores valores.

Você pode fazer essa modificação em um programa como o Photoshop, mas se não tiver o conhecimento necessário, clique aqui e você irá acessar o site Iloveimg, onde poderá fazer o redimensionamento das suas imagens.


👀 Confira também o artigo: Como ativar e desativar o zoom nas fotos dos produto?

Encontrou sua resposta?