Adicionando imagem no produto

Aqui você encontra informações para adicionar as fotos dos seus produtos na plataforma.

Clara Parente avatar
Escrito por Clara Parente
Atualizado há mais de uma semana

Como adicionar imagem ao produto?

  • No painel da sua loja acesse no menu Produtos > Listar produtos;

  • Selecione o produto desejado;

  • Desça até encontrar a seção "Imagens";

  • Clique em "Escolher imagens" para selecionar uma imagem do seu computador ou arraste uma imagem para esta seção;

  • Após adicionar todas as imagens, você pode clicar e mover para alterar a ordem.


Informações de SEO das imagens dos produtos

  • ALT Text:
    É um texto alternativo das Imagens, para que o Google consiga direcionar para quem está procurando por produtos parecidos. Não é possível editar essa informação, ela é adicionada automaticamente, exibindo precisamente o nome do produto cadastrado na plataforma.

  • Nome da Imagem:
    É uma boa prática para favorecer SEO da sua loja frente ao ranqueamento dos buscadores de pesquisa, renomear o arquivo da imagem com informações do seu produto, por exemplo, vestido-curto-viscose-preto.jpg é melhor que IMG00023.JPG

    Importante: Recomendamos que o nome do arquivo não tenha acento e caracteres especiais, para que não gere nenhum erro em outras ferramentas, por exemplo: XML.


Tem limite de fotos por produtos?

Sim. No cadastro do produto há limite de até 20 fotos, recomenda-se que cada produto tenha entre 4 a 6 imagens.


Qual o tamanho ideal das imagens?

  • Tamanho do arquivo: até 4MB por imagem

  • Dimensões da imagem: até 2500 x 2500px

  • Formato: JPG


Como funciona a conversão de imagens ao subir na plataforma?

Quando você adiciona uma imagem à sua loja, a plataforma faz uma compressão automática, para reduzir o tamanho do arquivo. A perda de qualidade é mínima, mas a melhoria na velocidade de carregamento da loja é enorme! Por isso é que esse redimensionamento é importante, para sua loja ser rápida independente da velocidade da internet do seu cliente! 😉

Para que a perda de qualidade seja ainda menor, o que eu te recomendo é que insira as suas imagens no formato JPG, que por ser bem mais leve, a plataforma vai interferir minimamente na qualidade!

⭐ A plataforma da Loja Integrada converte automaticamente as suas imagens no formato PNG ou JPG, para o formato WebP, clique aqui e saiba mais.


Minha imagem subiu virada, como corrigir?

O que ocorre neste caso, é que a plataforma sempre irá identificar o maior valor como altura e consequentemente o menor como largura.
Quando é adicionada uma imagem cujo a largura é maior, automaticamente ela se posicionará na horizontal.
​
Para resolver, basta redimensionar a sua imagem para que fiquei com a altura em maiores valores.

Você pode fazer essa modificação em um programa como o Photoshop, mas se não tiver o conhecimento necessário, clique aqui e você irá acessar o site Iloveimg, onde poderá fazer o redimensionamento das suas imagens.


Quando faço o upload da imagem aparece um erro. Como resolver?

Normalmente o erro pode ocorrer por dois motivos:


Imagem achatada no mobile. Como resolver?

A imagem pode ficar achatada no dispositivo móvel, pois está seguindo as personalizações no código da plataforma, e também a largura e altura do arquivo de imagem.
​
Para a imagem ficar adaptada tanto no desktop, quanto no mobile, basta remover as informações de largura e altura.


Para realizar a mudança:

  1. Acesse o seu produto;

  2. Vá até a descrição do produto, onde se encontra a imagem;

  3. Clique com o botão direito em cima da imagem e selecione: Formatar imagem;

  4. Deixe os campos de Altura e Largura sem nenhuma informação, como mostrado na imagem abaixo:


    Dessa forma, o sistema respeitará os 100% de qualidade, nas dimensões máximas.


Respondeu à sua pergunta?