Gerenciando pedidos da loja

Como fazer o gerenciamento das minhas vendas?

Clara Parente avatar
Escrito por Clara Parente
Atualizado há mais de uma semana

Como gerenciar os pedidos da loja?

Para consultar as vendas que foram efetuadas em sua loja acesse o painel Vendas > Listar Pedidos.

Nesta tela você passará a maior parte do tempo, gerenciando as vendas realizadas em sua loja. Aqui você poderá consultar os pedidos, alterar o status deles, informar o número de rastreamento dos correios entre outras funções importantes no dia a dia.

Buscar: Busque por pedidos realizados em sua loja, você pode buscar por número do pedido ou nome do cliente.

Filtros: Este recurso permite realizar busca de pedidos de venda realizados em sua loja. É possível utilizar a busca avançada, para filtrar com maior precisão os resultados desejados.

Listagem de pedidos: Aqui serão listados todos os pedidos realizados em sua loja, independente do status dele. Teremos as informações de número do pedido, status, data e hora em que o pedido foi feito, cliente, forma de pagamento utilizada, forma de envio, valor total da venda e um menu com opções.

🏷️ No ícone de etiqueta verde é um alerta sobre o frete, onde apresenta o valor que você pode economizar enviando pelo frete mais barato do Enviali.

Obs.: esse valor não é calculado com os valores de serviços adicionais dos Correios.

Visualizar pedido: Permite visualizar todos os detalhes do pedido. Nesta tela podemos imprimir o pedido, consultar e alterar a situação, inserir o código de rastreamento dos correios, observar detalhes do cliente que realizou a compra, visualizar os produtos comprados, digitar alguma observação (que será enviada ao cliente) e consultar o histórico de alterações realizadas neste pedido.

Imprimir pedido: Utilizado para o lojista realizar a impressão do pedido. Nesta impressão, já estão demarcados os quadros de Remetente e Destinatário para recortar a informações do pedido. Isso facilita o processo de expedição da encomenda.

Adicionar rastreamento: Quando realizada a postagem da mercadoria via Correios, um código de rastreamento é fornecido. Esta informação é necessária para que o cliente possa acompanhar onde se encontra a mercadoria que ele pediu. O lojista deve digitar o código no campo correspondente e clicar no botão Salvar código de rastreamento, com isso o cliente receberá esta informação por e-mail.

Detalhes do pedido: Ao clicar no número do pedido, teremos acesso a todos os detalhes

Situação do pedido: Utilizada para alterar a situação do pedido, por exemplo de Pago para Enviado. Selecione a opção desejada no combo e clique em Alterar.

💡É importante saber:

Para pedidos realizados pelo o mesmo cliente, o sistema deixa-os compactados e da a impressão que o pedido pulou. Para visualizar todos os pedidos, basta clicar na setinha conforme imagem abaixo:

Respondeu à sua pergunta?