Separamos o tutorial em 2 partes:

  • para quem tem contrato com os Correios

  • para quem não tem contrato.

Para configurá-lo, basta seguir o passo a passo abaixo.

Sem contrato com os Correios

Passo 01 - No painel da sua loja, acesse Configurações > Formas de envio.

Passo 02 - Na tela seguinte, selecione a opção SEDEX para iniciar as configurações

Passo 03 - Preencha as informações solicitadas de acordo com seu negócio

  • Ativar forma de envio: mova para ativar;

  • CEP de origem: insira o CEP de onde suas mercadorias serão enviadas. Por exemplo: se você trabalha em casa, insira o CEP da sua casa. Se você possui um estoque em algum endereço, e é de lá que os pedidos saem, insira o CEP do seu estoque;

  • Prazo adicional: aqui você poderá adicionar mais dias ao prazo calculado pelos Correios. Sugerimos como margem de segurança, pelo menos 1 dia;

  • Acrescentar ao frete: você poderá adicionar um valor fixo a mais no seu frete ou uma porcentagem, quando calculado para o seu cliente;

  • Possui contrato com os Correios?: selecione Não

Passo 04 - Desça um pouco a tela e você visualizará as opções finais de configuração com serviços adicionais oferecidos pelos Correios. Caso queira oferecer algum deles, basta selecioná-los.

💡É importante saber: esses serviços costumam aumentar o valor do frete, por isso, recomendamos que habilite apenas se for realmente necessário. Para confirmar o valor de cada um, contate os Correios que eles saberão passar mais detalhes sobre cada um desses serviços.

Passo 05 - Após finalizar todo o preenchimento, clique em Salvar alterações

Pronto! Feito isso, sua loja estará pronta para enviar os produtos via SEDEX.

Com contrato com os Correios

Passo 01 - Possui o contrato com os Correios, você deve mover para ativar a opção "Possui o contrato com os Correios?"

Passo 02 - Agora, você deve selecionar o código do pacote.

O código de pacote pode ser encontrado na ficha técnica de seu contrato com os Correios. Caso você não saiba qual pacote usa, entre em contato com seu gerente de contas nos Correios e solicite essa informação.

Passo 03 - Ao selecionar o pacote, você precisará inserir o Código administrativo e senha de acesso conforme o seu contrato.

Passo 04 - Desça um pouco a tela e você visualizará as opções finais de configuração com serviços adicionais oferecidos pelos correios. Caso queira oferecer algum deles, basta selecioná-los.

💡É importante saber: esses serviços costumam aumentar o valor do frete, por isso, recomendamos que habilite apenas se for realmente necessário. Para confirmar o valor de cada um, contate os Correios que eles saberão passar mais detalhes sobre cada um desses serviços.

Passo 07 - Após finalizar todo o preenchimento, clique em Salvar alterações

Pronto, agora o SEDEX e o seu contrato estão configurados e prontos para calcularem o frete para os seus clientes.

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