Como configurar o SEDEX?
O SEDEX é um serviço de encomenda expressa de documentos e mercadorias que você pode utilizar para o envio dos pedidos da sua loja.
01 - No painel da sua loja, acesse Configurações > Formas de envio.
02 - Na tela seguinte, selecione a opção SEDEX para iniciar as configurações
03 - Preencha as informações solicitadas de acordo com seu negócio
Ativar forma de envio: mova para ativar;
CEP de origem: insira o CEP de onde suas mercadorias serão enviadas. Por exemplo: se você trabalha em casa, insira o CEP da sua casa. Se você possui um estoque em algum endereço, e é de lá que os pedidos saem, insira o CEP do seu estoque;
Prazo adicional: aqui você poderá adicionar mais dias ao prazo calculado pelos Correios. Sugerimos como margem de segurança, pelo menos 1 dia;
Acrescentar ao frete: você poderá adicionar um valor fixo a mais no seu frete ou uma porcentagem, quando calculado para o seu cliente;
Possui contrato com os Correios?: selecione Não
04 - Caso você possua o contrato com os Correios, você deve clicar na opção "Possui o contrato com os Correios?"
Você precisa criar um cadastro no Meu Correios (Portal CWS). Essa ação é necessária e importante, pois vai validar o seu contrato e trazer as suas condições negociadas com os Correios nas cotações de frete.
Preencha com os dados da sua conta no Correios, para identificação automática da sua tabela, conforme as condições do seu contrato:
Selecione o código de serviço correspondente ao seu contrato.
O campo “Outro” só deve ser selecionado/preenchido caso o seu contrato seja antigo ou muito diferenciado, nestes casos, no contrato estará especificado um código de produto diferenciado para o PAC e/ou SEDEX.
No padrão, são os seguintes códigos: PAC 03298 e o SEDEX 03220.
👉 E não esqueça de clicar em "Validar integração"
05 - Caso queira, poderá adicionar os serviços adicionais prestados pelo correios, são eles: entrega em mão própria, declarar valor dos produtos e aviso de recebimento dos produtos, lembrando que podem ser adicionadas taxas dos correios caso alguma dessas opções estejam marcadas.
Recomendamos que habilite apenas se for realmente necessário. Para confirmar o valor de cada um, contate os Correios que eles saberão passar mais detalhes sobre cada um desses serviços.
06 - Após finalizar todo o preenchimento, clique em Salvar alterações
Pronto, agora o SEDEX e o seu contrato estão configurados e seus clientes já conseguem calcular o frete!