Como funciona o motoboy?
A forma de envio Motoboy é utilizada por muitos lojistas para entregas próximas da sua região. Lembrando que é necessário que a sua loja tenha um motoboy próprio ou parceiro para realizar essa forma de entrega.
Como configurar a forma de envio motoboy?
01 - No painel da sua loja, acesse Configurações > Formas de envio.
02 - Na tela seguinte, selecione a opção Motoboy
03 - Ao selecionar a opção Motoboy, você precisará preencher as seguintes informações:
Envio ativo?: mova a opção para ativar
Limite de peso: defina um peso máximo que o motoboy conseguirá levar até o cliente.
04 - Agora clique em Adicionar faixa de CEP, você precisará preencher as informações referentes às áreas que atenderá via motoboy:
Caso ainda não saiba a faixa de CEP que deverá inserir, basta clicar neste tutorial onde explicamos como buscá-la no site dos Correios.
Região Atendida: insira o nome da região que você atenderá;
CEP Inicial - CEP Final (Para saber como obter as faixas de CEP junto aos Correios, acesse este tutorial);
Prazo de Entrega: defina um prazo de entrega para o envio via Motoboy;
Valor: informe o valor total que será cobrado para essa forma de envio.
05 - Após preencher todas as informações, clique em Criar faixa de CEP.
Caso queira cadastrar outras faixas de CEP, basta clicar novamente em Adicionar nova faixa de CEP e preencher com as informações da região que deseja.
06 - Clique em Salvar Alterações e a forma de envio Motoboy estará criada.
Pronto! Agora seus clientes das respectivas regiões que você cadastrou, poderão solicitar entrega via motoboy.