Em situações onde você utiliza um frete por motoboy, transportadora, frete personalizado, é possível que você queira utilizar faixas de CEP diferentes para envio dos seus produtos. Neste artigo, você saberá o que é uma faixa de CEP e como encontrá-la para a região que você deseja.

O que é faixa de CEP?

Faixa de CEP é o intervalo de CEP's de uma região, por exemplo, a faixa de CEP do estado de São Paulo é: 01000-000 a 19999-999, ou seja, todos os CEP's dentro desse intervalo são de bairros e cidades dentro do estado de SP.

Como descobrir a faixa de CEP da minha cidade ou bairro?

As faixas de CEP por região ou bairro estão disponíveis diretamente no site dos Correios, inclusive, é o meio mais assertivo, atualizado e seguro para você encontrar os dados que deseja. Para saber como encontrar a faixa de CEP desejada, siga os passos abaixo.

Passo 01 - Clique aqui para acessar o site dos Correios diretamente na tela de faixas de CEP

Passo 02 - Na tela que abrir, insira a UF e a localidade que deseja identificar a faixa de CEP

Passo 03 - O exemplo acima, ilustra a faixa de CEP para toda São Paulo, isso significa que caso o seu frete seja para toda São Paulo, basta você inserir essa faixa no momento do cadastramento do frete, na sua Loja Integrada.

Passo 04 - Caso você queira a faixa de CEP por bairro, basta acessar, na tela inicial da busca, a opção CEP de Logradouro por Bairro

Passo 05 - Preencha com as informações que deseja descobrir e clique em Buscar.

Passo 06 - Você terá acesso aos CEPS dos bairros que deseja atender dentro da localidade e bairro que você selecionou

Prontinho! Agora você já sabe como identificar uma faixa de CEP e como inseri-las no seu frete personalizado, motoboy ou transportadora.

Encontrou sua resposta?