Como efetuar estorno para meu cliente?
Quando você altera o status do pedido no seu painel da Loja Integrada, ele não é cancelado no meio de pagamento automaticamente.
Todo o processo para efetuar o estorno de pagamentos no cartão de crédito para o seu cliente é feito diretamente no intermediador (Mercado Pago, Pagbank, PayPal, etc.) que foi feita a compra.
Acessando no seu painel do intermediador, basta localizar o valor da compra que deseja solicitar o estorno e realizar a solicitação do mesmo. Dessa forma o seu cliente receberá o reembolso do valor no cartão.
Observação: Considere que na maioria dos intermediadores você tem o prazo de 180 dias para devolver os pagamentos com cartão de crédito.
Caso o pagamento tenha sido realizado via boleto ou PIX, você deve aguardar o pagamento constar em sua conta no intermediador de pagamento, e em seguida realizar a transferência para a conta bancária do seu cliente.
❗️Caso o pedido tenha sido efetuado através do Pix Pagali, o processo de estorno é direto pelo painel, clique aqui para saber como.
Importante saber: após realizar o estorno do cliente no painel do meio de pagamento, é necessário alterar manualmente o status do pedido para cancelado dentro do painel da sua loja. É só seguir este passo a passo: Como cancelar o pedido dentro do painel da Loja Integrada.
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