Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesVendasCancelar pedidos
Estornando pagamento ao cliente
Estornando pagamento ao cliente
Atualizado há mais de 3 meses

Como efetuar estorno para meu cliente?

Quando você altera o status do pedido no seu painel da Loja Integrada, ele não é cancelado no meio de pagamento automaticamente.

Todo o processo para efetuar o estorno de pagamentos no cartão de crédito para o seu cliente é feito diretamente no intermediador (Mercado Pago, Pagbank, PayPal, etc.) que foi feita a compra.

Acessando no seu painel do intermediador, basta localizar o valor da compra que deseja solicitar o estorno e realizar a solicitação do mesmo. Dessa forma o seu cliente receberá o reembolso do valor no cartão.

Observação: Considere que na maioria dos intermediadores você tem o prazo de 180 dias para devolver os pagamentos com cartão de crédito.

Caso o pagamento tenha sido realizado via boleto ou PIX, você deve aguardar o pagamento constar em sua conta no intermediador de pagamento, e em seguida realizar a transferência para a conta bancária do seu cliente.

❗️Caso o pedido tenha sido efetuado através do Pix Pagali, o processo de estorno é direto pelo painel, clique aqui para saber como.

Importante saber: após realizar o estorno do cliente no painel do meio de pagamento, é necessário alterar manualmente o status do pedido para cancelado dentro do painel da sua loja. É só seguir este passo a passo: Como cancelar o pedido dentro do painel da Loja Integrada.


Artigos relacionados:

Respondeu à sua pergunta?