Passar para o conteúdo principal

Cadastrando um tema para vender

Como cadastrar um tema para vender na Loja Integrada?

Atualizado há mais de um ano
Atenção: Este material é direcionado exclusivamente para parceiros da Loja Integrada.


Como posso realizar o cadastro de um tema para venda na Loja de Temas e Serviços?

01 - Crie uma conta grátis em http://lojaintegrada.com.br.

02 - Configure sua loja como se você fosse realmente vender:

  • Dados da loja;

  • Endereço;

  • Meio de pagamento;

  • Envio;

  • Categorização;

  • Produtos teste.

03 - Implante seu tema na plataforma, editando CSS, incluindo códigos HTML e JS, fazendo upload de imagens e principalmente personalizando o visual da loja (ferramenta da Loja Integrada para parametrizar estilos básicos da loja, como fonte, banners e cores principais).

É importante que seu tema possa se comportar da melhor forma possível independente das escolhas que o cliente que comprou seu tema fizer. Lembre-se que você está criando um produto, que será vendido para muitos clientes, onde cada um tem uma necessidade diferente.

04 - Com seu tema implantado na Loja Integrada você está pronto para começar a vender na Loja de Temas. 

No mesmo menu lateral do passo anterior você deverá selecionar Temas > Loja Integrada e depois em Criar novo Tema.

Preencha atentamente todos os campos, seguindo as especificações apontadas e em Arquivos do Tema, olhe o próximo passo. É muito importante preencher os itens inclusos do tema e também os itens que podem ser comprados a parte. 

Cadastrar os Itens inclusos do tema (sendo itens que já fazem parte do tema), como, por exemplo: 

  • Suporte do tema (pode colocar por quanto tempo dará o suporte); 

  • Banners; 

  • Manual de configuração tema; 

  • Personalização de cor (se o tema permitir). 

Cadastrar os Itens no Compre junto, como, por exemplo:

  • Alteração de Cores do Tema (caso não seja liberado no tema); 

  • Suporte estendido; 

  • Personalização de banners;  

  • Criação de logotipo.

5: Em Arquivos do Tema, você deve enviar primeiramente o Código Fonte, que deve seguir a seguinte estrutura:

  • Arquivo JS (functions.js);

  • Arquivo CSS (style.css);

  • Imagens (png, gif, jpg);

No CSS substituir todos os caminhos de imagens para o marcador: {{PATH}}

Reúna todos os arquivos e crie um único .zip e faça o upload.

Em seguida reúna todos os banners (de forma editável), fontes e manual do tema (você deve seguir esse passo a passo para criar o manual do tema), crie um .zip e faça upload em Pack de Banners.

06 - Confira todos os dados e clique em Criar novo Tema. Receberemos seu cadastro, avaliar e te comunicar o resultado.

Caso seu tema seja reprovado, nós iremos te orientar as alterações necessárias. Caso seu tema seja aceito, ele ficará imediatamente disponível para venda.

*É importante verificar se a conta do Mercado Pago está vinculada corretamente no painel de Partner para que a venda do tema possa ser concluída pelo comprador. 

Esse processo não tem um prazo mínimo para acontecer, nossa avaliação baseia-se tanto em questões técnicas, quando em estética e feita de maneira manual e cuidadosa.

Após cadastrar o tema, o parceiro pode avisar diretamente para a sua gerente via Slack. (Lembramos que o tempo de aprovação é de até 5 dias úteis).
Caso o parceiro ainda não tenha gerente e não esteja no Slack, ele pode avisar para a gerente de ativação via e-mail ou WhatsApp.

OBS: A div carrinho-interno-ajax não pode ser removida de forma alguma.

Respondeu à sua pergunta?