Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesPrograma de Parcerias
Cadastrando um tema para vender
Cadastrando um tema para vender

Como cadastrar um tema para vender na Loja Integrada?

Atualizado há mais de um ano
Atenção: Este material é direcionado exclusivamente para parceiros da Loja Integrada.


Como posso realizar o cadastro de um tema para venda na Loja de Temas e Serviços?

01 - Crie uma conta grátis em http://lojaintegrada.com.br.

02 - Configure sua loja como se você fosse realmente vender:

  • Dados da loja;

  • Endereço;

  • Meio de pagamento;

  • Envio;

  • Categorização;

  • Produtos teste.

03 - Implante seu tema na plataforma, editando CSS, incluindo códigos HTML e JS, fazendo upload de imagens e principalmente personalizando o visual da loja (ferramenta da Loja Integrada para parametrizar estilos básicos da loja, como fonte, banners e cores principais).

É importante que seu tema possa se comportar da melhor forma possível independente das escolhas que o cliente que comprou seu tema fizer. Lembre-se que você está criando um produto, que será vendido para muitos clientes, onde cada um tem uma necessidade diferente.

04 - Com seu tema implantado na Loja Integrada você está pronto para começar a vender na Loja de Temas. 

No mesmo menu lateral do passo anterior você deverá selecionar Temas > Loja Integrada e depois em Criar novo Tema.

Preencha atentamente todos os campos, seguindo as especificações apontadas e em Arquivos do Tema, olhe o próximo passo. É muito importante preencher os itens inclusos do tema e também os itens que podem ser comprados a parte. 

Cadastrar os Itens inclusos do tema (sendo itens que já fazem parte do tema), como, por exemplo: 

  • Suporte do tema (pode colocar por quanto tempo dará o suporte); 

  • Banners; 

  • Manual de configuração tema; 

  • Personalização de cor (se o tema permitir). 

Cadastrar os Itens no Compre junto, como, por exemplo:

  • Alteração de Cores do Tema (caso não seja liberado no tema); 

  • Suporte estendido; 

  • Personalização de banners;  

  • Criação de logotipo.

5: Em Arquivos do Tema, você deve enviar primeiramente o Código Fonte, que deve seguir a seguinte estrutura:

  • Arquivo JS (functions.js);

  • Arquivo CSS (style.css);

  • Imagens (png, gif, jpg);

No CSS substituir todos os caminhos de imagens para o marcador: {{PATH}}

Reúna todos os arquivos e crie um único .zip e faça o upload.

Em seguida reúna todos os banners (de forma editável), fontes e manual do tema (você deve seguir esse passo a passo para criar o manual do tema), crie um .zip e faça upload em Pack de Banners.

06 - Confira todos os dados e clique em Criar novo Tema. Receberemos seu cadastro, avaliar e te comunicar o resultado.

Caso seu tema seja reprovado, nós iremos te orientar as alterações necessárias. Caso seu tema seja aceito, ele ficará imediatamente disponível para venda.

*É importante verificar se a conta do Mercado Pago está vinculada corretamente no painel de Partner para que a venda do tema possa ser concluída pelo comprador. 

Esse processo não tem um prazo mínimo para acontecer, nossa avaliação baseia-se tanto em questões técnicas, quando em estética e feita de maneira manual e cuidadosa.

Após cadastrar o tema, o parceiro pode avisar diretamente para a sua gerente via Slack. (Lembramos que o tempo de aprovação é de até 5 dias úteis).
Caso o parceiro ainda não tenha gerente e não esteja no Slack, ele pode avisar para a gerente de ativação via e-mail ou WhatsApp.

OBS: A div carrinho-interno-ajax não pode ser removida de forma alguma.

Respondeu à sua pergunta?