Como criar uma campanha no Google Shopping?
Neste tutorial, mostraremos como criar a sua primeira campanha no Google Shopping, mas primeiro você deve habilitar o Google Shopping na sua Loja, veja aqui o passo a passo de como habilitar.
As campanhas do Google Shopping são inteligentes e usam o instrumento de inteligência artificial para otimizar a campanha da melhor forma possível.
🔔 É importante saber:
Os produtos são enviados pro Google Merchant assim que o processo de verificação do domínio é 100% concluído.
Automaticamente todos os produtos são enviados para o Google Shopping. Por isso, recomendamos que crie uma única campanha.
Para que as campanhas efetivamente funcionem é necessário configurar a forma de pagamento no Google Shopping, clique aqui para aprender a configurar.
Para criar sua primeira campanha, siga os passos abaixo:
01 - Com suas contas criadas, clique em Adicionar nova campanha para criar sua primeira campanha.
02 - Defina o valor máximo diário que será investido em sua campanha. O Google recomenda que você invista pelo menos R$25 por dia para que a inteligência artificial conheça sua audiência e sua campanha tenha sucesso!
Pronto! Agora é só salvar e sua campanha já está criada! Para acompanhar os resultados, você conta com um dashboard no painel do Google Shopping, na sua Loja Integrada.
Como pausar os investimentos no Google Shopping?
Caso você queira dar uma pausa nos investimento ou não investir mais em uma campanha criada, você pode realizar a ação de pausar a campanha.
Importante saber: não é necessário desinstalar a integração ou remover a campanha, se o seu objetivo é somente pausa-la.
01 - Vá até Canais de vendas > Google Shopping no painel da sua loja
02 - Em campanhas, clique em Ver campanhas
03 - Coloque o cursor do mouse sob o local indicado na imagem abaixo, e selecione o ícone ⏸️ > selecione Pausar
Para reativar a campanha você deve realizar o mesmo procedimento, mas agora clicando no ícone ▶️.
Importante saber:
O controle dos anúncios é responsabilidade do lojista, dessa forma, você pode pausar os anúncios por um determinado período e reativa-los quando desejar.
Seus anúncios não acumularão cobranças enquanto estiverem pausados.