Neste tutorial, mostraremos como configurar a forma de pagamento no Google Shopping, mas primeiro você deve habilitar o Google Shopping na sua Loja, veja aqui o passo a passo de como habilitar.

🛑 Atenção - É obrigatório ter a forma de pagamento configurada para que as suas campanhas funcionem, enquanto não configurar, haverá uma tarja direcionando você para realizar essa configuração.

Importante saber: Ao realizar a integração do Google Shopping, é criada uma nova conta no Google Ads, e com isso, é necessário configurar a forma de pagamento nessa nova conta.

Você consegue verificar o número da nova conta no Google Ads indo em: Google Shopping > Configurações

Dá uma olhada nos passos:

Passo 01 - Vá em Google Shopping > Colocar Dinheiro

Passo 02 - Você será direcionado para o painel da sua conta do Google Ads, e lá você deve configurar o meio de pagamento

Passo 03 - Agora vá em Ferramentas e Configurações > Faturamento > Configurações

Passo 04 - Clicando em Configurações, você estará na tela de configuração da forma de pagamento. Primeiro, preencha o campo de país e moeda selecionando Brasil, e não precisa se preocupar porque a moeda é preenchida automaticamente.

  • Descendo um pouco a tela, é hora de preencher com suas informações conforme indicamos abaixo:

Tipo de conta: escolha se será uma organização ou se será pessoa física;

Informações fiscais: conforme indicado pelo Google, em algumas situações, seu status fiscal determinará seu tratamento tributário. Clique aqui e saiba mais sobre tributos no seu país.

Nome e endereço: neste campo, insira o endereço oficial da sua empresa ou residência;

Contato principal: confirme se os dados de contato estão corretos, caso contrário, basta alterá-los clicando no ícone de caneta.

  • Assim que preencher essas informações, é hora de selecionar como você fará o pagamento. O Google permite 2 formas de pagamento: automático e manual.

Entenda qual é a diferença do pagamento manual e automático do Google Ads

Passo 05 - Agora, volte para o painel da sua Loja e, assim que a forma de pagamento for configurar com sucesso o status mudará para "Pagamento ok" e sumirá o lembrete no topo da tela.

Pronto! A forma de pagamento foi configurada com sucesso. Agora você pode criar a sua primeira campanha, clique aqui para visualizar o passo a passo.

Encontrou sua resposta?