Todas as coleções
Canais de venda
Google Shopping
Como habilitar o Google Shopping na minha loja?
Como habilitar o Google Shopping na minha loja?

[Disponível em todos os planos] Aprenda como habilitar a nova integração do Google Shopping na sua Loja Integrada.

Clara Parente avatar
Escrito por Clara Parente
Atualizado há mais de uma semana

Como ativar o Google Shopping?

  • Caso você possua o módulo do Google Merchant Center ativo em sua loja, recomendamos que o mesmo seja desativado para que possa habilitar a integração com o Google Shopping em sua loja, pois não é possível utilizar as duas integrações ao mesmo tempo.

  • Para utilizar o Google Shopping é necessário ter uma página com sua política de trocas e devoluções, neste passo, você deve aceitar que está ciente. Em caso de dúvidas, acesse criando a página de política de troca e devoluções.

01 - No painel da sua loja, no menu lateral acesse Canais de Venda > Google Shopping

02 - Na tela seguinte, clique em Faça login com o Google para começar

03 - Clicando nesta opção, faça o login com a sua conta do Gmail para começar a configuração da ferramenta.

04 - Caso seja a primeira vez que esteja permitindo o acesso com a sua conta do Google, aparecerá a seguinte tela abaixo para você, e então, conceda as quatro permissões que o aplicativo da Loja Integrada vai te pedir, clicando em Permitir em todas elas.

Mas caso você já tenha acessado alguma outra aplicação com a sua conta do Google, aparecerá a seguinte tela para você, basta clicar em Permitir.

05 - Neste próximo passo, caso você já tenha uma conta do Google Merchant Center criada, você pode continuar com a conta já existente ou criar uma nova conta.

06 - Em seguida, na tela de Termos e condições do Merchant Center, clique em Concordo com os termos.

07 - Na etapa 3, você deve conectar com a sua conta do Google Ads ou criar uma nova conta. Se você já faz anúncios com uma conta de Ads, recomendamos que conecte a essa conta, pois o algoritmo possui um aprendizado sobre a audiência da conta, o que possibilita melhores resultados.

08 - Feito isso, leia como funciona o processo de envio de produtos e clique em Continuar para prosseguir com a autenticação da sua conta no Google Merchant Center.

09 - Neste passo você não precisa realizar nenhuma ação, basta aguardar alguns minutos pois está sendo concluída a operação.

10 - Pra finalizar, você precisa verificar o seu número de telefone. Preencha seu número no campo apresentado e você receberá um código via SMS. Depois, é só validar o código na tela apresentada.

11 - Caso você tenha criado uma nova conta do Google Ads, você receberá um e-mail de confirmação da criação da sua conta do Google Ads, basta você aceitar o convite no e-mail (clicando no botão que vem dentro do e-mail).

Ao clicar no convite, você será direcionado para uma página externa do Google Ads, onde precisará dar um OK nesta página novamente.

12 - Agora que suas contas já foram criadas e a solução está pronta para ser utilizada, e você já pode começar a criar suas campanhas.

Pronto! Foi habilitado o Google Shopping na sua Loja Integrada.

Agora, você deve configurar uma forma de pagamento no Google Shopping.

Respondeu à sua pergunta?