O recurso do Google Shopping na Loja Integrada te permite exibir seus produtos na página do Google, fazendo com que sua marca apareça mais, seus produtos sejam visualizados por compradores mais possíveis ... e, claro, suas vendas cresçam.

Ah, e já dissemos que tudo isso acontece dentro do painel que você já acessa hoje?

Neste tutorial, mostraremos como configurar o Google Shopping, pelo painel da sua Loja Integrada, e o que é melhor: você vai perceber que, pra você, o passo a passo é super simples! Consiste em clicar várias vezes no mesmo botão e avançar como etapas, sem dor de cabeça. A parte dificil de criar seu perfil, exportar produtos e conceder acessos ... fica toda por nossa conta. ;)

⚠️ Importante saber:

  • Caso você possua o módulo do Google Merchant Center ativo em sua loja, recomendamos que o mesmo seja desativado para que possa habilitar a integração com o Google Shopping em sua loja, pois não é possível utilizar as duas integrações ao mesmo tempo.

  • Ao prosseguir com essa integração, será criada uma nova conta do Google Ads e os anúncios de Google Shopping feitos na nossa integração devem ser feitos com essa nova conta.

Dá uma olhada nos passos:

Passo 01 - No painel da sua loja, no menu lateral acesse Google Shopping.

Passo 02 - Na tela seguinte, clique em Faça login com o Google para começar

Passo 03 - Clicando nesta opção, faça o login com a sua conta do Gmail para começar a configuração da ferramenta.

Passo 04 - Caso seja a primeira vez que esteja permitindo o acesso com a sua conta do Google, aparecerá a seguinte tela abaixo para você, e então, conceda as quatro permissões que o aplicativo da Loja Integrada vai te pedir, clicando em Permitir em todas elas.

Mas caso você já tenha acessado alguma outra aplicação com a sua conta do Google, aparecerá a seguinte tela para você, basta clicar em Permitir.

Passo 05 - Neste próximo passo, caso você já tenha uma conta do Google Merchant Center criada, você pode continuar com a conta já existente ou criar uma nova conta.

Passo 06 - Em seguida, na tela de Termos e condições do Merchant Center, clique em Concordo com os termos.

Passo 07 - Para utilizar o Google Shopping é necessário ter uma página com sua política de trocas e devoluções, neste passo, você deve aceitar que está ciente.

Em caso de dúvidas, acesse criando a página de política de troca e devoluções.

Passo 08 - Feito isso, leia como funciona o processo de envio de produtos e clique em Continuar para prosseguir com a autenticação da sua conta no Google Merchant Center.

Passo 09 - Neste passo você não precisa realizar nenhuma ação, basta aguardar alguns minutos pois está sendo concluída a operação.

Passo 10 - Para continuar com a configuração da sua conta, precisamos passar por uma etapa obrigatória de verificação do seu número de telefone. Clique em Verificar meu número agora, e você será redirecionado para sua página no Google Merchant Center e poderá fazer a verificação por lá.

Em seguida, a configuração da sua conta será finalizada no painel da Loja Integrada.

📍 Caso você tenha alguma dificuldade em verificar seu número de telefone, saiba como corrigir neste artigo.

Passo 11 - Você receberá um e-mail de confirmação da criação da sua conta do Google Ads, basta você aceitar o convite no e-mail (clicando no botão que vem dentro do e-mail).

Ao clicar no convite, você será direcionado para uma página externa do Google Ads, onde precisará dar um OK nesta página novamente.

Passo 12 - Agora que suas contas já foram criadas e a solução está pronta para ser utilizada, e você já pode começar a criar suas campanhas.

Pronto! Foi habilitado o Google Shopping na sua Loja Integrada.

Agora, você deve configurar uma forma de pagamento no Google Shopping.

Encontrou sua resposta?