Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesCanais de vendaGoogle Shopping
Como solucionar erro de verificação de domínio no Google Shopping
Como solucionar erro de verificação de domínio no Google Shopping

Aprenda como solucionar erro de verificação de domínio (Claim) na integração com o Google Shopping.

Atualizado há mais de um ano

Nossa integração faz a verificação de forma automática, mas caso aconteça algum erro confira como identificar e corrigir.

Ter o domínio verificado é como dizer ao Google "veja, esta conta no Google Merchant é minha e esse domínio de loja também". Apenas uma conta no Google Merchant pode estar conectada com o domínio.


Como identificar o problema de verificação de domínio no Google Shopping?

Para identificar se sua loja está com o problema de Claim é bem simples!

Um dos indicadores é o alerta "Domínio pendente" estar aparecendo na área

"Minha conta" que fica no final da página inicial do Google Shopping.

Para ter certeza se este problema está acontecendo na sua loja, vá até a área de produto e clique no botão "Ver produtos".

Em seguida, clique em um dos seus produtos que esteja apresentando erro.

Se a mensagem "Unclaimed website" aparecer, você precisará corrigir este erro para poder anunciar no Google Shopping.


O que é erro de Claim?

Se a sua loja estiver com este erro significa que o Google encontrou um problema ao fazer a verificação do domínio da sua loja.

Possíveis motivos para esse erro acontecer e como solucionar:

Saiba mais neste artigo do Google

  1. URL do site alterado.

    Caso você tenha alterado o domínio do seu site depois de ter configurado o Google Shopping na sua loja, você precisará verificar novamente.

  2. Você perdeu a verificação do URL do site

    Caso seu site perca o status de "verificado", você também perderá a reivindicação dele. Você pode perder sua verificação de website, por exemplo, se remover a metatag. Caso tenha perdido o status de "verificado", verifique e reivindique o URL novamente pelo botão "Tentar novamente".


  3. Existe outra conta com esse domínio reinvindicado
    Isso acontece porque você tem o domínio da sua loja configurado em duas contas no Google Merchant e apenas uma delas pode ter o domínio da sua loja reivindicado.

    Se você tem outra conta e reivindicou o mesmo site, você poderá reivindicá-lo novamente, o que invalidará a reivindicação da outra conta. Caso isso aconteça, verifique se a outra conta perderá a verificação.

    Atenção!

    Se você realizar esse processo a sua conta anterior vai perder as reivindicações existentes e a capacidade de enviar dos dados do produto.

    O que pode levar a interrupção de campanhas.


Como corrigir o erro de Claim?

Para corrigir, você precisará validar com o Google a verificação de domínio da sua loja na conta Merchant correta. Para isso, temos duas opções:

Usar conta Merchant já existente.

Se você já realiza campanhas no Google, como Google Ads por exemplo, e mantém ativa a sua primeira conta do Google Merchant, basta você refazer a instalação do Google Shopping.

Vá até a área Minha Conta > Clique no botão "Configurações" > Depois clique em "Remover integração".

Em seguida, clique no ícone do Google Shopping no menu do painel e instale novamente.

Faça o login com a sua conta Google e ao iniciar as configurações da sua conta, selecione a opção "Continuar com uma conta existente".

Caso tenha dúvidas confira o tutorial: "Como habilitar o Google Shopping".

Depois, é só seguir o passo a passo da integração: criar campanha e configurar investimento.

Desconectar conta Merchant já existente.

Se você não realiza campanhas e não anuncia seus produtos no Google usando sua conta do Google Merchant já existente, é possível desconectar o seu domínio dela.

Pra fazer isso, acesse o Google Merchant Center, faça login com o seu email Google e clique na engrenagem do menu.

Depois, vá à opção Informações comerciais > Website e remova a URL do seu domínio.

Em seguida, volte para o painel do Google Shopping na sua loja e na área "Minha Conta" clique em "Tentar novamente". Desta forma você irá solicitar novamente que o Google faça a verificação do seu domínio na sua nova conta do Merchant.

Respondeu à sua pergunta?