Como cadastrar produtos em minha loja?
Com o seu menu de categorias já criado, você já pode começar a cadastrar os produtos em sua loja, e neste artigo iremos compartilhar as melhores práticas para você cadastrar os seus produtos na sua loja.
Primeiro, é importante que você defina que tipo de produto você quer cadastrar, se são produtos simples ou produtos com variações.
Qual a diferença de produto simples e produto com variação?
Os produtos simples são aqueles onde o comprador não precisa escolher entre algumas especificações para comprar. Por exemplo, um modelo de TV 55 polegadas geralmente não tem variações.
Já os produtos com variações são aqueles que o comprador precisa selecionar algumas características antes de adicionar o produto ao carrinho. Por exemplo: uma
camiseta, onde o comprador deve escolher qual o tamanho (P, M, G, GG etc) e a cor.
📌 Importante saber:
Ao criar um produto, você deve definir se é um produto simples com variação, pois após o produto criado não é possível alterar essa configuração.
Como cadastrar o título do produto?
Insira um título completo com as principais informações do seu produto, pense nessa estrutura:
Nome + Modelo + Potência + Capacidade + Tipo + Marca
Exemplo:
Calça Moletom Pantalona Feminina Preta - Adidas
Como criar uma descrição dos produtos?
A descrição do produto é o seu discurso de vendas, então é muito importante que você descreva todos os detalhes o seu produto. Ter uma descrição bem detalhada te ajuda a convencer o visitante a ter aquele produto, a gerar menos dúvidas na hora da compra, e também a ter uma classificação melhor nos mecanismo de busca.
Fotos dos produtos
A imagem é a primeira informação que o usuário vê ao acessar a página de produto, e ela pode fazer muita diferença na decisão da compra.
Para atrair e chamar a atenção dos usuários você deve produzir fotos de qualidade, fotografar o produto em diversos ângulos, e até mesmo fotos mostrando o uso do produto no dia a dia. Recomendamos no mínimo 2 fotos por produto.
Possa ser que neste momento você ainda não consiga investir em fotografias profissionais, por isso disponibilizamos um curso gratuito para te ajudar a produzir suas próprias fotos:
Acerte na precificação
Você não vai tirar o preço do seu produto da sua cabeça, né?! Não faça isso!
O preço é um fator muito importante para garantir o crescimento do seu negócio, e também é um processo que necessita de revisão constante, pois o mercado está sempre em mudanças.
Fatores importantes para te ajudar a definir o preço:
Analise os custos e despesas para produzir a mercadoria,
Compare os valores da concorrência,
Tenha definido o público-alvo da sua loja, como seus hábitos de compra e suas necessidades,
Busque o equilíbrio de ter uma boa margem de lucro e ter um preço atrativo para o seu público-alvo,
Agregue valor ao seu produto, tenha diferenciais para "justificar" o valor dele.
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Configurações de SEO
Para te ajudar a ter uma melhor posição nos sites de buscas (ex.: Google), é importante você se dedicar as estratégias de SEO, que consiste em criar conteúdos de alta qualidade.
Mas é importante falar que não será do dia pra noite que você conseguirá aparecer nas primeiras páginas do Google, é um trabalho que leva tempo e paciência, mas que você não pode deixar de realizar desde já!
✨ Confira: Como fazer SEO na sua Loja Integrada?
Agora você já sabe como se destacar dos concorrentes e disponibilizar os seus produtos de maneira atrativa!
Além desses pontos destacados acima, temos outros artigos sobre cadastro de produtos e outras configurações, confira: