📍 Caso você esteja visualizando o painel antigo siga esse passo a passo.

Passo 01 - No painel de sua loja, siga pelo caminho Produtos > Criar produto.

Passo 02 - Você verá o formulário de cadastro de produtos dividido em algumas seções. Abaixo listamos cada uma delas:

Informações principais

  • Nome do produto - O nome do produto, como ele será exibido na loja;

  • Produto ativado? - Para que o produto seja exibido na loja, mantenha em Sim;

  • Produto com variação? - Como estamos criando um produto simples, mantenha em Não;

  • Produto em destaque? - Se quiser destacar esse produto na vitrine de sua loja, habilite esta opção. Se não quiser destacar, mantenha em Não;

  • Situação do produto - Por padrão, o produto será criando sempre como sendo um Produto Novo. Caso seu produto seja usado, mude para Produto Usado.

🔔 É importante saber - Caso você mude a opção Produto ativado? para Não, o produto não será excluído do seu catálogo, mas ficará oculto na loja para seu cliente.

Preenchendo essas informações, é hora de passar para a próxima seção de cadastramento:

Imagens

Passo 01 - Na seção de imagens, clique em Escolher imagens para selecionar as fotos dos produtos ou, se preferir, arraste as imagens e solte diretamente na tela. Além disso, caso seu produto tenha algum vídeo, insira a URL do YouTube no campo indicado.

Feito isso, é hora de cadastrar o preço dos seus produtos.

Preços

Passo 01 - Na seção de preços, você encontrará 3 opções para preencher:

  • Preço de custo - O montante investido na aquisição daquela determinada peça. O preenchimento também não é obrigatório;

  • Preço de venda - É o montante que será cobrado de seu cliente pela unidade do produto. Este campo é obrigatório;

  • Preço promocional - O preço promocional é um campo opcional e serve para mostrar um desconto no produto. Exemplo: de R$ 700,00 (preço de venda) por R$ 600,00 (preço promocional).

  • Preço sob consulta - Essa opção é recomendada para quando você vende um produto que tem um preço variável de acordo com algumas circunstâncias.

Passo 02 - Preencha de acordo com os preços que você pratica para os seus produtos e siga para a próxima seção.

Códigos e Estoque

Passo 01 - Na seção de códigos e estoque, você encontrará 5 campos de preenchimento para completar o cadastro de produto:

  • Código do Produto (SKU) - Este código é a identificação única do produto. Cada produto deverá ter um código diferente. Caso queira, clique em Gerar código para que a plataforma crie um automaticamente para você.

  • GTIN, MPN e NCM - São códigos exigidos por alguns serviços externos, como o Google Shopping. O preenchimento dessas informações é importante, porém não obrigatório. Caso queira mais informações sobre esses códigos, clique aqui.

  • Gerenciar o estoque deste produto?: Por padrão esta opção estará desabilitada. Isso significa que a plataforma apresentará seu produto com um estoque infinito. Ao habilitar, outros campos serão apresentados;

  • Quantidade - Informe quantas unidades do produto você tem em estoque;

  • Disponibilidade - Por padrão esta opção estará como Disponibilidade Imediata, mas caso seu produto tenha um prazo de produção, você poderá informar nas opções que aparecerem.

  • Quando o produto acabar em estoque - Nesta configuração, você pode atribuir um comportamento ao produto quando ele ficar fora de estoque. Por padrão, a configuração será Tornar o produto indisponível, o que apresentará o produto como esgotado; ao mudar para Continuar vendendo normalmente, seu cliente continuará visualizando o produto ativo na loja e poderá comprar normalmente; já ao mudar para Mudar a disponibilidade para X dias úteis, o produto continuará ativo e disponível para a venda, porém com esse prazo escolhido acrescido ao prazo do meio de envio.

Passo 03 - Depois de completar o preenchimento dos campos, é hora de configurar o peso e dimensão dos produtos. Siga para a próxima etapa.

Peso e dimensões

Passo 01 - Na seção de Peso e dimensões, insira o peso e tamanho do seu produto. Lembrando que as dimensões são dos produtos já embalados.

Organização

Passo 01 - Nesta seção, você deverá cadastrar a categoria e marca dos seus produtos.

  • Categoria - Clique no campo e comece a digitar o nome da categoria do seu produto ou em Selecione uma categoria, para visualizar as categorias previamente criadas. Assim que aparecer a categoria desejada, clique no nome para vinculá-la. Caso queira criar as categorias antes de cadastrar o produto, basta clicar aqui para acessar o passo a passo.

  • Marca - Clique no campo e comece a digitar o nome da marca do seu produto ou em Selecione uma marca, para visualizar as marcas previamente criadas. Assim que aparecer a marca desejada, clique no nome para vinculá-la. Caso queira criar sua grade de marcas antes de cadastrar o produto, basta clicar aqui para o passo a passo.

Agora é a etapa final do cadastramento de produtos, siga para o próximo passo.

SEO

Passo 01 - No campo de SEO, você precisará preencher com as informações necessárias para indexação nos mecanismos de busca

Embora seja opcional, o preenchimento deste campo é extremamente importante para que seus produtos sejam encontrados no Google. É nesta etapa que você define como será exibido o produto da sua loja nos buscadores.

  • Tag Title - Informe o titulo que aparecerá nos buscadores, incluindo as palavras-chave relacionadas ao produto. Use entre 50 e 60 caracteres.

  • Meta Tag Description - É a descrição do produto. Lembre-se também de usar as palavras-chave que remetem ao seu produto nesta descrição. Use até 320 caracteres.

Passo 02 - Caso tenha qualquer dificuldade nesta etapa, recomendamos que confira este curso completo e gratuito sobre SEO, na Loja Integrada.

Passo 03 - Finalizando o preenchimento dessas informações, clique em Criar produto.

Pronto, o produto ficará disponível em alguns minutos em sua loja!

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