Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesEnvialiEtiquetas
Como cancelar uma etiqueta do Enviali?
Como cancelar uma etiqueta do Enviali?

Entenda como funciona o cancelamento de etiqueta, prazo para reembolso e se é possível reativar a etiqueta.

Atualizado há mais de 7 meses

Neste artigo, iremos falar sobre cancelamento de etiqueta no Enviali.

Somente é possível cancelar uma etiqueta, caso a mesma ainda não tenha sido postada. Ou seja, para cancelar a etiqueta, ela precisa estar no status: "Pagamento pendente" ou "Aguardando envio".


Como realizar o cancelamento de uma etiqueta no Enviali?

O processo de cancelamento consiste em acessar a lista de etiquetas do Enviali, e clicar sobre o ícone de cancelamento conforme imagem abaixo:

Após a solicitação do cancelamento, é necessário aguardar avaliação e cancelamento da mesma.


Qual o prazo para reembolso das etiquetas canceladas?

Para etiquetas dos Correios o prazo do reembolso é de até 48 horas.

E das etiquetas Jadlog o prazo do reembolso é de até 5 dias úteis.


Onde visualizo as etiquetas canceladas no Enviali?

As etiquetas canceladas, ficam na guia "Canceladas" do Enviali. Esta guia somente fica visível, caso tenha alguma etiqueta cancelada existente.

Respondeu à sua pergunta?