Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesSoluçõesERP
Principais dúvidas sobre o Bling
Principais dúvidas sobre o Bling
Atualizado há mais de um ano


Como enviar os produtos do Bling para a LI?

Para que seus produtos estejam em sincronia entre o Bling e a Loja Integrada, é necessário que haja um vínculo entre estes produtos. Esse vínculo pode ser feito de forma automática ou manual, baseado em seu cenário atual.


Devo deixar o gerenciamento de estoque ativo ou inativo na LI?

Para que o gerenciamento do seu estoque ocorra sem problemas pelo Bling, é importante fazer algumas configurações no painel deles. É uma configuração externa, mas por aqui consigo te ajudar com algumas informações. Abaixo, te apresento as essenciais:

  • No menu lateral, clique em Produtos;

  • Agora, ative as opções Atualizar o estoque no canal de venda e Ativar a opção "Gerenciar o estoque deste produto?" no canal de venda.

  • Na opção Atualizar o estoque com o saldo do depósito, selecione a opção Todos os depósitos. O resultado será como na imagem a seguir:

  • Salve as alterações e novamente no menu da lateral esquerda, clique em Integração automática de pedidos;

  • Na opção Situação da importação automática de pedidos, deixe como Ativado;

  • Na parte de Mapeamento do status entre as plataformas, em Canal de venda selecione a opção Pedido Pago e em Bling selecione a opção Em aberto.

O resultado deve ficar similar a imagem a seguir:

Quando no Canal de venda está configurado como Todos ao invés de apenas Pedido Pago, isso gera uma baixa duplicada no estoque, o que leva os produtos a ficarem com estoque negativo. Essa é uma nova configuração do Bling super importante para evitar este tipo de situação.

Um fato super importante que preciso salientar para você é que, como você usa o ERP: ⚠️Você deve gerenciar seus produtos e seu estoque pelo Bling e também pela Loja Integrada.

Mantendo a informação de ambos os estoques gerenciados, você evita que haja um atraso no envio dos Status dos seus pedidos, e evita que ocorra uma venda sem estoque!


Como sincronizar preço e estoque no Bling?

Ao atualizar os produtos no Bling ou na Loja Integrada, é necessário exportar/importar as informações novamente.

Importante saber: Se o SKU estiver igual entre o Bling e LI, os produtos serão atualizados.

Mas, se o SKU estiver diferente, ao exportar, o produto será cadastrado novamente.


Artigos relacionados ao Bling:

Como falar com o suporte do Bling?

Caso os passos acima sejam realizados e precise de mais auxílio com configurações no painel do Bling, Eu te recomendo dar uma olhada nos tutoriais que o Bling! disponibiliza:

Caso não consiga ajuda pelos tutoriais, você pode abrir um chamado com eles direto pelo painel do Bling. Se preferir, eles também tem atendimento por telefone, no número +54 3057 9470.

Respondeu à sua pergunta?