Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesVendasVendas
Gerenciando pedidos da loja
Gerenciando pedidos da loja

Como fazer o gerenciamento das minhas vendas?

Atualizado há mais de um ano

Como gerenciar os pedidos da loja?

Para consultar as vendas que foram efetuadas em sua loja acesse o painel Vendas > Listar Pedidos.

Nesta tela você passará a maior parte do tempo, gerenciando as vendas realizadas em sua loja. Aqui você poderá consultar os pedidos, alterar o status deles, informar o número de rastreamento dos correios entre outras funções importantes no dia a dia.

Buscar: Busque por pedidos realizados em sua loja, você pode buscar por número do pedido ou nome do cliente.

Filtros: Este recurso permite realizar busca de pedidos de venda realizados em sua loja. É possível utilizar a busca avançada, para filtrar com maior precisão os resultados desejados.

Listagem de pedidos: Aqui serão listados todos os pedidos realizados em sua loja, independente do status dele. Teremos as informações de número do pedido, status, data e hora em que o pedido foi feito, cliente, forma de pagamento utilizada, forma de envio, valor total da venda e um menu com opções.

🏷️ No ícone de etiqueta verde é um alerta sobre o frete, onde apresenta o valor que você pode economizar enviando pelo frete mais barato do Enviali.

Obs.: esse valor não é calculado com os valores de serviços adicionais dos Correios.

Visualizar pedido: Permite visualizar todos os detalhes do pedido. Nesta tela podemos imprimir o pedido, consultar e alterar a situação, inserir o código de rastreamento dos correios, observar detalhes do cliente que realizou a compra, visualizar os produtos comprados, digitar alguma observação (que será enviada ao cliente) e consultar o histórico de alterações realizadas neste pedido.

Imprimir pedido: Utilizado para o lojista realizar a impressão do pedido. Nesta impressão, já estão demarcados os quadros de Remetente e Destinatário para recortar a informações do pedido. Isso facilita o processo de expedição da encomenda.

Adicionar rastreamento: Quando realizada a postagem da mercadoria via Correios, um código de rastreamento é fornecido. Esta informação é necessária para que o cliente possa acompanhar onde se encontra a mercadoria que ele pediu. O lojista deve digitar o código no campo correspondente e clicar no botão Salvar código de rastreamento, com isso o cliente receberá esta informação por e-mail.

Detalhes do pedido: Ao clicar no número do pedido, teremos acesso a todos os detalhes

Situação do pedido: Utilizada para alterar a situação do pedido, por exemplo de Pago para Enviado. Selecione a opção desejada no combo e clique em Alterar.

💡É importante saber:

Para pedidos realizados pelo o mesmo cliente, o sistema deixa-os compactados e da a impressão que o pedido pulou. Para visualizar todos os pedidos, basta clicar na setinha conforme imagem abaixo:

Respondeu à sua pergunta?