Essa funcionalidade está disponível a partir do plano Crescimento.
Benefícios de Promoções para Produtos Específicos
Criar promoções para produtos específicos é uma ótima estratégia de marketing para atrair mais clientes, aumentar as vendas de itens selecionados e destacar produtos que você deseja promover.
Foco no Público-Alvo: Atrai clientes interessados nesses produtos específicos, aumentando as chances de compra.
Diferenciação Competitiva: Destaca sua loja ao oferecer promoções exclusivas para certos produtos, diferenciando-se da concorrência.
Desempenho de Produtos: Aumenta a visibilidade e o giro de produtos que precisam de um impulso nas vendas.
Passo a passo para criar uma promoção para produtos específicos
No menu lateral, vá até Marketing > Promoções
Clique em “Criar nova promoção”.
Defina se a promoção será criada ativa ou inativa e dê um código para a promoção. Esse código, que pode ser um nome, será utilizado para identificar a promoção nos pedidos, no painel da sua Loja Integrada.
Defina se o tipo de desconto será de valor fixo ou percentual.
Configure os dados de início e término da promoção.
Nas regras da promoção, selecione a opção "Produtos específicos", e selecione o(s) produtos(s) que deseja aplicar a promoção.
Defina se haverá segmentação para grupos específicos de clientes ou será aplicada a todos os clientes.
Depois, caso deseje, definir um valor mínimo de produto para aplicar a promoção (exemplo: 10% de desconto apenas para produtos com valor mínimo de 50 reais), faça isso com que produtos da categoria ou lista selecionada, que não atinjam o valor mínimo, não recebam o desconto.
Por fim, clique em “Criar promoção” para finalizar o cadastro. Pronto, a promoção será criada, e agora é só você divulgar a promoção criada!