Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesMarketingPromoções
Como criar uma promoção para categorias específicas?
Como criar uma promoção para categorias específicas?

Aprenda como configurar uma promoção oferecendo descontos em categorias específicas em sua loja.

Atualizado há mais de 5 meses

Essa funcionalidade está disponível a partir do plano Crescimento.

Benefícios de promoções por categorias específicas

Criar promoções para categorias específicas é uma estratégia eficaz para atrair mais clientes e aumentar as vendas de determinados grupos de produtos.

  1. Foco no Público-Alvo: Atrai clientes interessados em certas categorias de produtos.

  2. Diferenciação Competitiva: Destaca sua loja com promoções exclusivas para determinadas categorias.

  3. Impulso nas Vendas: Aumenta a visibilidade e as vendas de categorias que precisam de destaque.

Criando promoção de produtos de uma categoria específica

  1. No menu lateral, vá até Marketing > Promoções

  2. Clique em “Criar nova promoção”.

  3. Defina se a promoção será criada ativa ou inativa e dê um código para a promoção. Esse código, que pode ser um nome, será utilizado para identificar a promoção nos pedidos, no painel da sua Loja Integrada.

  4. Defina se o tipo de desconto será de valor fixo ou percentual.

  5. Configure a data de início e término da promoção.

  6. Em regras da promoção, selecione a opção "Categorias específicas", e selecione a(s) categoria(s) que deseja aplicar a promoção.

  7. Defina se haverá segmentação para grupos específicos de clientes ou será aplicada a todos os clientes.

  8. Depois, caso deseje, definir um valor mínimo de produto para aplicar a promoção (exemplo: 10% de desconto apenas para produtos com valor mínimo de 50 reais), fará isso com que produtos da categoria ou lista selecionada, que não atinjam o valor mínimo, não recebam o desconto.

  9. Por fim, clique em “Criar promoção” para finalizar o cadastro. Pronto, a promoção estará criada, e agora é só você divulgar a promoção criada!

Respondeu à sua pergunta?