Como manter minha loja segura?

Neste artigo te ajudaremos a identificar e-mails fraudulentos e ativar a medida de segurança da Loja Integrada.

Clara Parente avatar
Escrito por Clara Parente
Atualizado há mais de uma semana

Para nós, a segurança das suas contas é nossa prioridade, por isso temos mecanismos com tecnologia avançada para proteger e garantir a segurança da sua conta.

Entretanto, é fundamental que você também adote algumas práticas de segurança para evitar invasões e proteger seus dados de login. Por isso, compilamos nossas principais recomendações de segurança para você.

1. Ative a Autenticação em Duas Etapas

A fim de garantir mais segurança em sua conta de acesso ao painel da Loja Integrada, recomendamos a ativação da funcionalidade Autenticação em Duas Etapas.

Como o nome já diz, essa autenticação traz um segundo nível de validação (por meio de um Aplicativo de autenticação e/ou E-mail) para evitar acesso indevido ou invasão do painel da sua Loja Integrada, garantindo assim ainda mais segurança.

Vocês podem ver mais detalhes e o passo a passo de ativação desta funcionalidade neste artigo aqui .

2. Fique atento(a) as notificações de acesso e alterações via e-mail

A Loja Integrada implementou uma nova medida de segurança, que é o envio de um e-mail de notificação de acesso e alterações de informações específicas (meios de pagamento).

Nós armazenamos o IP e o e-mail utilizado em seu último acesso, e caso seja feito um novo login com dados diferentes, esse e-mail de aviso é disparado.

Caso você receba o e-mail abaixo, confira se o e-mail de remetente é: nao-responder@avisoautomatico.com e revise os dados de acesso.

3. Fique atento e-mails de phishing

Phishing é um crime onde o criminoso tenta se passar por uma pessoa ou empresa, onde é enviado um e-mail falso na tentativa de obter dados pessoais ou roubar dinheiro.

Exemplo de phishing de e-mail:

Sempre verifique o e-mail do remetente e o domínio (link). Nesse caso, têm erro de escrita: “@lojaiintegrada” (com dois "i") em vez de “@lojaintegrada”.

4. Crie acessos particulares para cada membro do seu time

Não indicamos que seja compartilhado dados de acesso, então caso você tenha mais de uma pessoa acessando a sua loja, garanta que seu plano atenta a sua necessidade de ter mais de um usuário. A partir do plano Aceleração você consegue limitar o que cada usuário pode acessar, confira mais detalhes aqui.

5. Pontos que você deve ter atenção para manter os seus dados seguros

  • Nunca te pediremos dados confidenciais de acesso como sua senha;

  • Verifique sempre a veracidade dos e-mails (como fez agora 😊);

  • Observe se os sites que você acessa possuem certificado de segurança digital SSL, ou seja, as letras 'https' ou um símbolo de cadeado antes do endereço. Exemplo: https://lojaintegrada.com.br;

  • Não clique em links suspeitos;

  • Crie senhas fortes, com maiúsculas, minúsculas e sinais;

  • Realize a troca da sua senha pelo menos uma vez a cada seis meses;

  • Ative a autenticação em 2 etapas para todos os usuários;

  • Não compartilhe login e senha com pessoas externas à organização, e saiba o tempo todo exatamente quem tem os acessos;

  • Verifique se suas credenciais de meios de pagamento estão efetivamente para sua conta.

6. Confie nos canais de atendimento que você já conhece

Se você possui plano pago, caso você tenha dúvidas sobre qualquer comunicação que receba, entre em contato pelo chat do painel.

Já se o seu plano para Grátis, pode nos comunicar pela Comunidade e se atentar às mensagens que enviamos diretamente no painel da sua loja.


Por fim, caso você receba qualquer e-mail estranho como esse novamente, nos comunique mandando uma mensagem denuncia@lojaintegrada.com.br e vamos tomar as atitudes de acordo.

Respondeu à sua pergunta?