Recebi e-mail de notificação de acesso. É seguro?
A Loja Integrada implementou uma nova medida de segurança, que é o envio de um e-mail de notificação de acesso e alterações de informações específicas (meios de pagamento).
Nós armazenamos o IP e o e-mail utilizado em seu último acesso, e caso seja feito um novo login com dados diferentes, esse e-mail de aviso é disparado.
Caso você receba o e-mail abaixo, não se preocupe. Apenas confira se o e-mail de remetente é: nao-responder@avisoautomatico.com
O que é a autenticação em duas etapas?
A fim de garantir mais segurança em sua conta de acesso ao painel da Loja Integrada, recomendamos a ativação da funcionalidade Autenticação em Duas Etapas.
Como o nome já diz, essa autenticação traz um segundo nível de validação (por meio de um Aplicativo de autenticação e/ou E-mail) para evitar acesso indevido ou invasão do painel da sua Loja Integrada, garantindo assim ainda mais segurança.
Vocês podem ver mais detalhes e o passo a passo de ativação desta funcionalidade neste artigo aqui .
O que é phishing?
Phishing é um crime onde o criminoso tenta se passar por uma pessoa ou empresa, onde é enviado um e-mail falso na tentativa de obter dados pessoais ou roubar dinheiro.
Exemplo de phishing de e-mail:
⚠️ Sempre verifique o e-mail do remetente e o domínio (link). Nesse caso, têm erro de escrita: “@lojaiintegrada” (com dois "i") em vez de “@lojaintegrada”.
Como garantir a segurança dos meus dados na plataforma?
Listamos todos os pontos que você deve ter atenção para manter os seus dados seguros:
Nunca te pediremos dados confidenciais de acesso como sua senha;
Verifique sempre a veracidade dos e-mails (como fez agora 😊);
Observe se os sites que você acessa possuem certificado de segurança digital SSL, ou seja, as letras 'https' ou um símbolo de cadeado antes do endereço. Exemplo: https://lojaintegrada.com.br;
Não clique em links suspeitos;
Crie senhas fortes, com maiúsculas, minúsculas e sinais;
Realize a troca da sua senha pelo menos uma vez a cada seis meses;
Ative a autenticação em 2 etapas para todos os usuários;
Não compartilhe login e senha com pessoas externas à organização, e saiba o tempo todo exatamente quem tem os acessos;
Verifique se suas credenciais de meios de pagamento estão efetivamente para sua conta.
Confie nos canais de atendimento que você já conhece
Se você possui plano pago, caso você tenha dúvidas sobre qualquer comunicação que receba, entre em contato pelo chat do painel.
Já se o seu plano para Grátis, pode nos comunicar pela Comunidade e se atentar às mensagens que enviamos diretamente no painel da sua loja.
Por fim, caso você receba qualquer e-mail estranho como esse novamente, nos comunique mandando uma mensagem denuncia@lojaintegrada.com.br e vamos tomar as atitudes de acordo.