Todas as coleções
Pagali
Configuração
Link de pagamento do Pagali
Link de pagamento do Pagali

[Disponível em todos os planos] O que é o link de pagamento? Como gerar o link de pagamento? Qual prazo do link de pagamento?

Clara Parente avatar
Escrito por Clara Parente
Atualizado há mais de uma semana

O que é o link de pagamento do Pagali?

Um jeito fácil de vender pelas redes sociais! Crie um link, compartilhe com o cliente, espere ele pagar e pronto. Venda realizada!

É uma solução simples e digital de vender fora do site. Você cria um link de pagamento em poucos minutos através do painel do Pagali e compartilha com quem você quiser por Whatsapp, e-mail ou redes sociais.

Sobre planos:
Link de pagamento está disponível em todos os planos.

Já o pedido manual com link de pagamento está disponível a partir do plano Aceleração.


Quais as taxas e formas de pagamento do link de pagamento Pagali?

Entenda quais são as formas de pagamento que podem ser utilizadas com o link de pagamento do Pagali e suas taxas.

Formas de pagamento

O link de pagamento do Pagali pode ser utilizado com três formas de pagamento: Pix, boleto e cartão de crédito.

Taxas

As taxas do link de pagamento são as mesmas configuradas para uma compra na loja conforme a forma de pagamento escolhida pelo comprador. Para consultar as taxas de cada uma das formas de pagamento, acesse os seguintes artigos:


Como criar o link de pagamento do Pagali?

01 - No painel da sua loja, no menu lateral acesse o painel do Pagali, em seguida clique no botão "Link de pagamento".

02 - Na tela seguinte clique no botão "Criar novo link de pagamento".

03 - Entrando na página de configurar e criar o link de pagamento, você vai precisar preencher dois campos:

  • O que você está vendendo? → Descreva o que está vendendo.

  • Qual é o preço? → Insira o valor a ser cobrado.

  • Caso o pagamento seja recusado, quantas vezes o cliente pode tentar novamente? → Insira a quantidade de vezes que o cliente consegue tentar refazer o pagamento, caso a transação seja recusada.

  • Como Receber → Selecione quais opções de pagamento o cliente poderá escolher para efetuar o pagamento do link.

04 - Após preencher os campos, clique no botão "Criar link de pagamento". Pronto! Copie o link de pagamento e compartilhe com o seu cliente.

Importante:

  • Este link só poderá receber um pagamento. Ao receber ele ficará como Pago e não receberá mais pagamentos.

  • A personalização do Link de Pagamento é individual para cada link gerado e não carrega as configurações salvas no seu checkout da sua loja.

🚫 Link de pagamento não possui repasse de juros ao cliente!

Então, caso haja a necessidade de gerar um link de pagamento onde o cliente assuma os custos adicionais da venda, orientamos que inclua o valor total dos custos diretamente no valor final do link e envie ao cliente que realizará o pagamento sem juros em cima do valor especificado pela loja.


Qual o prazo para que o link de pagamento do Pagali expire e seja cancelado?

O prazo para expiração do link é de 30 dias. Se nesse período não ocorrer o pagamento do link ele será cancelado.

Já o prazo para o cliente efetuar o pagamento, pode variar de acordo com a opção selecionada, são esses:

  • Boleto: é gerado com o vencimento para o dia seguinte ao preenchimento dos dados e geração do boleto.

  • Pix: o código Pix gerado tem prazo de 10 horas.

Após esses prazos, o sistema irá cancelar automaticamente a transação em sua conta Pagali.

É importante destacar:
Enquanto o cliente não preencher seus dados, o link ficará com status de incompleto. E, após preenchido, ficará com o status “Aguardando Pagamento”.


Quais são os status de transação no link de pagamento Pagali?

Entenda cada um dos status de transação das vendas feitas através do link de pagamento do Pagali.

O link de pagamento é único! Então, ele só poderá ser pago uma única vez, não podendo ser enviado para mais de um cliente.

Após realizado, a transação apresentará os status abaixo:

INCOMPLETA

O link de pagamento inicialmente é uma transação incompleta, após o envio do link, até que o comprador preencha com os dados solicitados no link de pagamento, o status desse pagamento vai ficar como "Incompleta".

AGUARDANDO

O status do pagamento muda para "Aguardando" quando o comprador preencheu os seus dados, e então começa a contar a data de expiração.

APROVADO

Após o pagamento ser feito pelo comprador, o status do link de pagamento muda para "Aprovado".

CANCELADO

Após o comprador ter preenchido os seus dados e escolhido a forma de pagamento, ele possui um prazo para realizar o pagamento, caso contrário o link de pagamento é cancelado.


A configuração do prazo de repasse e sem juros do cartão irá refletir nos pagamentos via link de pagamento?

A configuração de vendas sem juros e com juros não irá refletir em vendas via link de pagamento, apenas nas vendas via checkout.

Já a configuração do prazo de repasse é refletida para o link de pagamento quando o recebimento por Cartão de Crédito está ativo na loja.

Caso a loja não esteja com o Cartão de Crédito ativo, como forma de recebimento na loja o prazo de repasse do link será de 30 dias.

Respondeu à sua pergunta?