Todas as coleções
Como iniciar minha loja na LI
Primeiros passos | Meios de envio
Primeiros passos | Meios de envio

Conheça os meios de envio disponíveis, defina as formas de frete e aprenda configura-las.

Clara Parente avatar
Escrito por Clara Parente
Atualizado há mais de uma semana

Quais as formas de envio posso ter em minha loja?

Uma das etapas obrigatórias é ativar um meio de envio na sua loja virtual, além de indispensável para que a compra possa ser concluída, é um dos pontos importantes para o usuário decidir se irá efetuar a compra ou não.


Como ativar meio de envio na minha loja?

Conheça as formas de frete

Com o Enviali, que é o Integrador de frete da LI, você terá preços mais baratos e com a impressão da etiqueta diretamente do seu painel. No plano grátis, você poderá enviar através do Enviali via SEDEX e PAC.

Conheça cada uma das formas de envio acessando o painel da sua loja, em configurações > formas de envio.

Defina quais serão os meios de envio

É muito importante analisar cada meio de envio e o tipo de produto que você vende, porque além do tradicional que é o envio pelo Correios e Transportadora, há outros meios de envio que pode se encaixar perfeitamente com o seu negócio, como: Motoboy, Retirar Pessoalmente e Frete personalizado (pode ser utilizado para configurar carro própria e bicicleta, por exemplo).

Analise cada um dos módulos de envio e defina quais serão as formas de frete.

Importante saber:

  • Se você tiver um contrato com os Correios, será necessário cadastrar as informações de acordo com a modalidade do seu contrato.

  • Caso use outras integrações, como com a Melhor Envio e com a Frenet, alguns outros passos anteriores à configuração são necessários, como entrar em contato diretamente com o serviço e solicitar as credenciais que permitem concluir a integração.

Ative o meio de envio na sua loja

Tendo definido as formas de frete que utilizará em sua loja, você precisa configurá-las em sua loja. Clique no botão abaixo e acesse todos os artigos que vão te ajudar a ativar cada meio de envio:

Respondeu à sua pergunta?