Todas as coleções
Canais de venda
TikTok
Criando uma campanha no TikTok
Criando uma campanha no TikTok

Como criar uma campanha no TikTok Business?

Clara Parente avatar
Escrito por Clara Parente
Atualizado há mais de uma semana

📌 Antes de seguir os passos abaixo, é necessário ter integrado o TikTok Business com a sua loja.


Como criar uma campanha no TikTok?

01 - Com a sua conta criada e configurada, você já pode criar a sua primeira campanha no TikTok, vamos lá... clique em Criar campanha no TikTok

02 - Você será direcionado para o painel do TikTok Ads para configurar a sua campanha, e na primeira seção você deve inserir o nome da sua campanha

03 - Em seguida, defina o tipo de promoção conforme o seu objetivo:

  • Produto único: A campanha será direcionada para um único produto, então, você deve selecionar um produto ativo para promover.

  • Website: A campanha será direcionada para a sua loja virtual, aumentando o tráfego para o seu site.

    Importante saber: Caso a promoção de produto único ainda não esteja disponível pra você, acesse o dashboard de ads do TikTok, por lá você consegue checar o seu catálogo e se os produtos já foram aprovados pra uso em campanhas.

04 - Nesta próxima etapa, você irá criar o criativo do seu anúncio, podendo realizar o upload de um vídeo já produzido ou criar um vídeo usando os recursos da ferramenta. E também, nesta mesma seção você irá definir o texto do anúncio.

Dicas: crie um vídeo de alta resolução, com música ou som de fundo e mantenha os principais elementos criativos no meio da tela.

05 - Agora, você irá definir o tipo de conversão da sua campanha. Essa definição é importante para incentivar que as pessoas realizem uma determinada ação específica em seu site, como: adicionar o produto no carrinho, visualizar o produto ou adicionar aos favoritos, por exemplo.

06 - Nesta próxima etapa, você irá segmentar o público-alvo da sua campanha, então é muito importante que você já tenha definido o público da sua loja, dessa maneira você conseguirá definir quem você quer atingir com essa campanha.

07 - Quanto você quer gastar neste anúncio no TikTok? Nesta etapa, defina o valor que você deseja gastar para exibir esse anúncio e a data da programação

  • Orçamento diário: você define o valor máximo que está disposto a gastar por dia, dessa maneira a plataforma nunca irá ultrapassar esse limite.

  • Orçamento vitalício: você define o quanto deseja gastar em todo o período de veiculação do anúncio, dessa maneira os algoritmos do TikTok determina os melhores dias e horários para veicular a campanha para o seu público.

08 - Com tudo configurado corretamente, para concluir clique em Enviar, e siga as instruções a seguir para configurar o método de pagamento.

Agora, confira como Configurar o método de pagamento.

Respondeu à sua pergunta?