Manter o controle das tarifas aplicadas em cada transação é essencial para uma gestão financeira eficiente da sua loja online. O relatório de tarifa sobre as transações permite aos lojistas monitorar e analisar as tarifas cobradas pelas vendas realizadas. Neste artigo, explicamos como acessar, entender e utilizar esse relatório para otimizar suas finanças e garantir uma visão clara dos custos envolvidos nas operações de sua loja.
01 - Selecione o período que deseja visualizar o relatório e clique em "Gerar relatório":
02 - A seguir, você irá visualizar o resumo do período:
Total de pedidos tarifados: soma dos pedidos transacionados em outros meios de pagamento: meios de pagamentos terceiros, pagamento na retirada, transferência bancária e boleto via Pag Hiper.
Total de pedidos isentos: soma dos pedidos transacionados no Pix, boleto e cartão de crédito via Pagali, e em marketplaces.
Valor total da tarifa: tarifa sobre transações realizadas por meios de pagamento que não são o Pagali. Transações realizadas por meio de marketplaces são isentas de tarifas.
03 - Na última seção, você irá visualizar o relatório dos pedidos:
Pedido: número do pedido.
Data de venda: data que o pedido de venda foi gerado/criado.
Pagamento: meio de pagamento que a venda foi transacionada.
Valor do pedido: valor total do pedido.
Porcentagem: o percentual da tarifa da transação (varia de acordo com o plano contratado).
Valor da tarifa: valor da tarifa.
Ação 👁️ : você é direcionado para o pedido da venda.
04 - No final da página, recomendamos que selecione a opção "mostrar 100", para apresentar 100 pedidos por página.
05 - E para exportar o relatório, clique em "Exportar página" para exportar o relatório de todas as informações apresentadas nessa página.
Pronto! Agora você já sabe como visualizar o relatório de tarifas das transações.