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Como gerenciar o cadastro dos clientes?
Como gerenciar o cadastro dos clientes?

Aprenda como visualizar a listagem de clientes, criar grupos de clientes e filtrar algum cliente ou grupo de clientes específicos.

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Escrito por Clara Parente
Atualizado há mais de uma semana

Como visualizar o cadastro dos clientes?

Primeiro, acesse em seu Painel Vendas > Clientes.

Nesta tela você encontrará todas as informações sobre os clientes que já compraram em sua loja. É possível exportar a lista de clientes para utilizar em e-mail marketing, por exemplo.
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Listagem de clientes:

Na listagem de clientes cadastrados na loja, ao clicar em qualquer um é possível acessar os dados cadastrais e o histórico de pedidos realizados.

Clicando no nome do cliente irá aparecer todos os dados do Cliente, também é possível editar o cadastro nessa tela, para saber mais de edição de cadastro clique aqui.

Buscar:

Utilizado para buscar clientes que se cadastraram na sua loja.

Filtro:

Aqui você inserir filtros para facilitar a busca de algum cliente específico ou grupo de clientes que atendam aos seus requisitos.


Como exportar dados dos clientes?

Em Vendas > Clientes, pode ser feito o download da lista de clientes que você filtrou anteriormente. Esta lista poderá ser utilizada para fazer campanhas de e-mail marketing.

Para exportar os dados completos dos clientes vá em: Produtos > Importar/Exportar > Clique aqui para exportar dados dos clientes.


Como criar um grupo de clientes?

É possível criar grupos de clientes personalizados pelo painel. Com clientes segmentados em grupos, você pode utilizar o módulo promocional da Loja Integrada, em Marketing > Promoções para criar promoções exclusivas para um ou mais grupos visualizarem, dessa forma somente o cliente do grupo escolhido poderá ver o valor promocional nos produtos quando uma promoção desse tipo for aplicada.

01 - Para isso, vá em Vendas > Clientes, e no topo da listagem de clientes, clique em Gerenciar grupos.

02 - Para criar um grupo e associar clientes a ele manualmente, clique no botão "Criar grupo"

03 - Escolha um nome para o grupo, e clique novamente no botão “Criar grupo” para finalizar.

04 - Depois disso, volte para a listagem de clientes, entre no cadastro do cliente que você quer adicionar ao grupo criado, escolha o grupo na lista e clique no botão “Alterar”.

Cada cliente pode estar em somente um grupo por vez, caso você altere o grupo do cliente, ele deixa de estar no grupo anterior e passa a pertencer somente ao grupo escolhido.

Como alterar o grupo de clientes de forma massiva?

Novidade! Agora você pode alterar o grupo de clientes de forma massiva.

Para alterar o grupo de clientes de forma massiva, utilize a importação de planilha indo em Vendas > Clientes > Gerenciar grupos, e clique no botão “Importar grupos”.

💡 Planilha de exemplo:

Ao clicar no botão ao lado, “Baixar planilha de exemplo”, você receberá um CSV com o exemplo a ser seguido: e-mail do cliente, e grupo novo, da seguinte forma: clientexemplo@email.com,Grupo. Ou seja, e-mail do cliente seguido do nome do grupo, separados por vírgula.

Coluna e-mail:

A alteração em massa é de e-mails de contatos que estão na sua listagem de clientes na plataforma. Não sendo possível adicionar um e-mail que não está cadastrado na sua loja. Será apresentado o seguinte erro:

Coluna grupo:

Pode ser utilizado um grupo já existente, escrevendo o nome dele (atenção para letras maiúsculas e minúsculas, pois há diferenciação), ou, caso o grupo da planilha não exista, será criado um novo grupo no banco de dados.

Formato da planilha:

Também é possível utilizar arquivo no formato XLSX, com uma coluna para o e-mail do cliente e outra coluna para o grupo ao qual ele deve ser inserido, seja um grupo previamente existente ou não.

Quais são os limites?

É possível alterar até 1000 clientes por vez, utilizando 1000 linhas da planilha, tanto em CSV quanto em XLSX, e o arquivo pode ter até 512kb de tamanho.

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