Nossa integração faz a verificação de forma automática, mas caso aconteça algum erro confira como identificar e corrigir.

Ter o domínio verificado é como dizer ao Google "veja, esta conta no Google Merchant é minha e esse domínio de loja também". Apenas uma conta no Google Merchant pode estar conectada com o domínio.

Como identificar?

Para identificar se sua loja está com o problema de Claim é bem simples!

Um dos indicadores é o alerta "Domínio pendente" estar aparecendo na área

"Minha conta" que fica no final da página inicial do Google Shopping.

Veja uma imagem de como é o alerta:

Para ter certeza se este problema está acontecendo na sua loja, vá até a área de produto e clique no botão "Ver produtos".

Em seguida, clique em um dos seus produtos que esteja apresentando erro.

Se a mensagem "Unclaimed website" aparecer, você precisará corrigir este erro para poder anunciar no Google Shopping.

Mas afinal, o que é esse erro de Claim?

Se a sua loja estiver com este erro significa que o Google encontrou um problema ao fazer a verificação do domínio da sua loja.

Possíveis motivos para esse erro acontecer e como solucionar:

Saiba mais neste artigo do Google

  1. URL do site alterado.

    Caso você tenha alterado o domínio do seu site depois de ter configurado o Google Shopping na sua loja, você precisará verificar novamente.

  2. Você perdeu a verificação do URL do site

    Caso seu site perca o status de "verificado", você também perderá a reivindicação dele. Você pode perder sua verificação de website, por exemplo, se remover a metatag. Caso tenha perdido o status de "verificado", verifique e reivindique o URL novamente pelo botão "Tentar novamente".


  3. Existe outra conta com esse domínio reinvindicado
    Isso acontece porque você tem o domínio da sua loja configurado em duas contas no Google Merchant e apenas uma delas pode ter o domínio da sua loja reivindicado.

    Se você tem outra conta e reivindicou o mesmo site, você poderá reivindicá-lo novamente, o que invalidará a reivindicação da outra conta. Caso isso aconteça, verifique se a outra conta perderá a verificação.

    Atenção!

    Se você realizar esse processo a sua conta anterior vai perder as reivindicações existentes e a capacidade de enviar dos dados do produto.

    O que pode levar a interrupção de campanhas.

Como corrigir o erro?

Para corrigir você precisará validar com o Google a verificação de domínio da sua loja na conta Merchant correta.

Para isso, temos duas opções!

Primeira opção: Usar conta Merchant já existente.

Se você já realiza campanhas no Google, como Google Ads por exemplo, e mantém ativa a sua primeira conta do Google Merchant basta você refazer a instalação do Google Shopping.

Vá até a área Minha Conta > Clique no botão "Configurações" > Depois clique em "Remover integração".

Agora clique no ícone do Google Shopping no menu do painel e instale novamente.

Faça o login com a sua conta Google e ao iniciar as configurações da sua conta, selecione a opção "Continuar com uma conta existente".

Caso tenha dúvidas confira o tutorial: "Como habilitar o Google Shopping".

Depois é só seguir o passo a passo da integração: criar campanha e configurar investimento.

Segunda opção: Desconectar conta Merchant que já existe.

Se você não realiza campanhas e não anúncia seus produtos no Google usando sua conta do Google Merchant já existente, é possível desconectar o seu domínio dela.

Pra fazer isso, acesse o Google Merchant Center, faça login com o seu email Google e clique na engrenagem do menu. Depois vá na opção Informações comerciais > Website e remova a URL do seu domínio.

Em seguida, volte para o painel do Google Shopping na sua loja e na área "Minha Conta" clique em "Tentar novamente". Desta forma você irá solicitar novamente que o Google faça a verificação do seu domínio na sua nova conta do Merchant.

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