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Primeiros passos | Cadastro de produto
Primeiros passos | Cadastro de produto

Neste artigo falaremos tudo sobre cadastro de produtos: simples ou com variações, SEO, descrição, grade de variações, fotos dos produtos...

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Escrito por Clara Parente
Atualizado há mais de uma semana

Como cadastrar produtos em minha loja?

Com o seu menu de categorias já criado, você já pode começar a cadastrar os produtos em sua loja, e neste artigo iremos compartilhar as melhores práticas para você cadastrar os seus produtos na sua loja.

Primeiro, é importante que você defina que tipo de produto você quer cadastrar, se são produtos simples ou produtos com variações.


Qual a diferença de produto simples e produto com variação?

Os produtos simples são aqueles onde o comprador não precisa escolher entre algumas especificações para comprar. Por exemplo, um modelo de TV 55 polegadas geralmente não tem variações.

Já os produtos com variações são aqueles que o comprador precisa selecionar algumas características antes de adicionar o produto ao carrinho. Por exemplo: uma

camiseta, onde o comprador deve escolher qual o tamanho (P, M, G, GG etc) e a cor.


Como cadastrar o título do produto?

Insira um título completo com as principais informações do seu produto, pense nessa estrutura:

Nome + Modelo + Potência + Capacidade + Tipo + Marca

Exemplo:

Calça Moletom Pantalona Feminina Preta - Adidas


Como criar uma descrição dos produtos?

A descrição do produto é o seu discurso de vendas, então é muito importante que você descreva todos os detalhes o seu produto. Ter uma descrição bem detalhada te ajuda a convencer o visitante a ter aquele produto, a gerar menos dúvidas na hora da compra, e também a ter uma classificação melhor nos mecanismo de busca.


Fotos dos produtos

A imagem é a primeira informação que o usuário vê ao acessar a página de produto, e ela pode fazer muita diferença na decisão da compra.

Para atrair e chamar a atenção dos usuários você deve produzir fotos de qualidade, fotografar o produto em diversos ângulos, e até mesmo fotos mostrando o uso do produto no dia a dia. Recomendamos no mínimo 2 fotos por produto.

Possa ser que neste momento você ainda não consiga investir em fotografias profissionais, por isso disponibilizamos um curso gratuito para te ajudar a produzir suas próprias fotos: Fotografia que vende.


Acerte na precificação

Você não vai tirar o preço do seu produto da sua cabeça, né?! Não faça isso!

O preço é um fator muito importante para garantir o crescimento do seu negócio, e também é um processo que necessita de revisão constante, pois o mercado está sempre em mudanças.

Fatores importantes para te ajudar a definir o preço:

  • Analise os custos e despesas para produzir a mercadoria,

  • Compare os valores da concorrência,

  • Tenha definido o público-alvo da sua loja, como seus hábitos de compra e suas necessidades,

  • Busque o equilíbrio de ter uma boa margem de lucro e ter um preço atrativo para o seu público-alvo,

  • Agregue valor ao seu produto, tenha diferenciais para "justificar" o valor dele.

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Configurações de SEO

Para te ajudar a ter uma melhor posição nos sites de buscas (ex.: Google), é importante você se dedicar as estratégias de SEO, que consiste em criar conteúdos de alta qualidade.

Mas é importante falar que não será do dia pra noite que você conseguirá aparecer nas primeiras páginas do Google, é um trabalho que leva tempo e paciência, mas que você não pode deixar de realizar desde já!


Agora você já sabe como se destacar dos concorrentes e disponibilizar os seus produtos de maneira atrativa!

Além desses pontos destacados acima, temos outros artigos sobre cadastro de produtos e outras configurações, confira:

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