Todas as coleções
Como iniciar minha loja na LI
Primeiros passos | Meios de pagamento
Primeiros passos | Meios de pagamento

Conheça os meios de pagamento disponíveis, como conferir custos e como configurar na sua loja.

Clara Parente avatar
Escrito por Clara Parente
Atualizado há mais de uma semana

Para que você possa receber as suas vendas, é necessário configurar um meio de pagamento em sua loja. E a Loja Integrada possui diversos meios de pagamentos integrado à plataforma, mas para que você possa ter acesso a todos os módulos é necessário assinar um de nossos planos.


Como ativar meio de pagamento na minha loja?

✅ Analise todas as opções disponíveis

Verifique todos os meios de pagamento integrados à nossa plataforma e qual deles irá te atender para o seu tipo de demanda e público-alvo, se será necessário ativar um dos planos pagos, ou começar as suas vendas no plano grátis com o Pagali (cartão de crédito e boleto).

Confira todos os custos de cada meio de pagamento, esse preço pode ser fixo, com um valor único por transação, pode ser em porcentagem, retendo uma fração do valor pago por seu cliente em cada pedido, ou até mesmo um mix dos dois.

Para conferir todos esses detalhes acesse no painel da sua loja: Configurações> Meios de pagamentos

✅ Crie a sua conta no serviço

Após ter escolhido o meio de pagamento, você precisa criar a sua conta no painel deles. E pra isso é bem fácil, a grande parte dos meios permite que você faça o cadastro na pessoa física, solicitando somente seus dados pessoais e dados bancários. Mas possui alguns que é necessário ter o cadastro de pessoa jurídica.

Atenção: Um erro comum é criar uma conta em nome de pessoa física e informar uma conta bancária jurídica para os resgates.

✅ Integre o serviço à sua loja

Com a sua conta criada e validada pelo meio de pagamento, chega o momento de configurá-lo em sua loja.

Importante saber: no ato da configuração do meio de pagamento na sua loja você deve se atentar na etapa de parcelamento, pois você deve escolher o número máximo de parcelas que quer oferecer, e se os seus compradores pagam sem juros e você absorve o custo de parcelamento, ou se o juros será cobrado ao seus clientes.

Atenção! Essa configuração deve ser realizada no painel da Loja Integrada e no painel do intermediador de pagamento.

Clique no botão abaixo, e confira todos os artigos na nossa Central de Ajuda sobre os meios de pagamentos:

Respondeu à sua pergunta?