Todas as coleções
Enviali
Correios
Como realizar a postagem nos Correios?
Como realizar a postagem nos Correios?

Saiba como realizar a postagem da sua mercadoria corretamente nos Correios.

Clara Parente avatar
Escrito por Clara Parente
Atualizado há mais de uma semana

Neste artigo, vamos apresentar a você as informações necessárias sobre a postagem de suas mercadorias utilizando as nossas etiquetas dos serviços dos Correios.


Como fazer a postagem da encomenda nos Correios?

Após a impressão de sua etiqueta dos serviços dos Correios, você deve levar a sua mercadoria já com a etiqueta colada na embalagem até a agência mais próxima do seu CEP de origem. Caso deseje saber mais informações sobre como colocar as etiquetas dos Correios corretamente, acesse este link.

No ato da postagem, o atendente dos Correios irá realizar a conferência das dimensões e peso do volume. Nesse momento, é importante que você acompanhe o processo e confira no comprovante de despacho entregue pelo atendente, se os dados do seu produto estão corretos, para não ocorrer divergência por informações conferidas erroneamente. Caso tenha uma informação errada, solicite imediatamente a correção para o atendente.


Preciso saber o número do cartão de postagem ou do contrato para fazer a postagem no Correios?

Não é divulgado o número do cartão de postagem nem o número do nosso contrato com o Correios. Todas as informações necessárias para realizar a postagem está inserido na etiqueta.

Você precisa apenas imprimir a etiqueta do Enviali, colar no produto e fazer a postagem, o resto é com a gente.


E se ocorrer algum problema após a postagem, o que fazer?

Caso tenha algum problema após a postagem, como, por exemplo, o atraso na entrega, você deve entrar em contato com o nosso time de atendimento do Enviali.


O que é a manifestação dos Correios?

Para realizar uma reclamação por qualquer motivo após a postagem de uma mercadoria dos Correios, é realizado através da abertura da manifestação. Onde é inserido os dados da remessa e o motivo pelo qual está sendo realizado o procedimento.

Motivos para que seja realizada abertura de uma reclamação:

  • Remessa/Objeto postal não entregue;

  • Remessa/Objeto postal violada;

  • Remessa/Objeto postal entregue em local divergente;

  • Remessa/Objeto postal entregue com atraso;

  • Remessa/Objeto postal devolvida indevidamente;

  • Remessa/Objeto postal avariado/danificado.

Você deverá informar no e-mail o código de rastreio, nome do destinatário e o motivo da abertura da manifestação aos Correios. Dessa forma, o suporte irá realizar os procedimentos. A partir deste processo, basta aguardar o contato do nosso suporte.

No momento em que o nosso setor de atendimento receber o retorno dos Correios, iremos encaminhar um e-mail com a resposta sobre a ocorrência.

Importante:

O prazo para o retorno dos Correios de uma manifestação é de aproximadamente 10 dias úteis. Caso esse prazo não seja cumprido, a nossa equipe realizará a abertura de uma manifestação na Ouvidoria dos Correios referente ao atraso na resposta.

Respondeu à sua pergunta?