Todas as coleções
Personalizando seu layout
Editor de e-mails
Como utilizar o editor de e-mails na Loja Integrada?
Como utilizar o editor de e-mails na Loja Integrada?

[Disponível no plano Expansão] Como editar/personalizar os e-mails enviados para os meus clientes?

Clara Parente avatar
Escrito por Clara Parente
Atualizado há mais de uma semana

Como funciona o e-mails transacionais?

Os e-mails transacionais são enviados para dar um posicionamento ao seu cliente sobre o pedido dele realizado em sua loja, como exemplo: quando o pedido teve a confirmação de pagamento, está em separação, foi enviado e entregue, entre outros status do pedido.

Esses e-mails possuem um conteúdo padronizado e são enviados de forma automática quando o status do pedido é alterado, não sendo possível adicionar ou remover e-mails desse fluxo.

Com o recurso de Editor de E-mail, você pode personalizar os e-mails transacionais conforme a identidade da sua marca, deixando a linguagem mais adequada para os seus clientes.

Este recurso está disponível no Plano Expansão, caso você queira fazer a migração do seu plano, siga o passo a passo da migração.


Como editar um e-mail transacional?

01 - No menu lateral da sua loja, acesse Personalize sua loja > Editor de E-mail

02 - Na primeira aba, você tem as opções de editar o cabeçalho e rodapé dos e-mails. Ao personalizar esses campos, será automaticamente aplicado em todos os e-mails transacionais.

03 - Na segunda aba "Atualizações transacionais", você terá acesso a todos os e-mails para edição, para prosseguir é só clicar no e-mail desejado.

03 - Após selecionar um tipo de e-mail, verá o código HTML disponível para edição:

  • Assunto do e-mail: defina o título deste e-mail.

  • Conteúdo do e-mail em HTML: neste campo você pode editar por completo o corpo do e-mail, exceto o cabeçalho e o rodapé, que deve ser editado na aba "componentes de e-mail".

  • Variáveis disponíveis para uso no template: as variáveis são componentes que permitem personalizar algumas informações, tornando o e-mail mais específico para cada destinatário, como seu nome, empresa, telefone, etc. Após inserir uma variável no conteúdo do e-mail, a personalização acontecerá automaticamente durante o disparo da campanha.

A Loja Integrada não oferece suporte para códigos personalizados, recomendamos que contrate um serviço com um parceiro certificado. Mas caso já tenha algum conhecimento, você pode trocar conhecimentos em nossa Comunidade, há diversos tópicos sobre esse assunto. Lembrando que é total responsabilidade do lojista.


Como enviar um disparo teste para o meu e-mail?

Ao editar o seu e-mail você consegue visualizar ao lado a tela de preview, mas para ter certeza que está tudo certo, você pode realizar um envio teste do e-mail para o seu e-mail. É bem simples:

  • Ao finalizar a edição clique em "Salvar alterações";

  • Em seguida, vá até a aba "Envio teste", preencha com o seu e-mail e clique em Enviar.


Como recuperar o conteúdo padrão do e-mail?

Após editar e salvar o conteúdo de e-mail, o botão de reverter para o modelo padrão da Loja Integrada aparecerá, possibilitando deletar toda edição realizada e retornar para o conteúdo padrão.


Qual é o remetente do e-mail enviado?

O e-mail remetente é contato@avisoautomatico.com, se o usuário clicar em “responder”, responderá para o e-mail do lojista (cadastrado em Dados da loja).


É possível que o cliente descadastre de algum e-mail recebido?

Não, porque são e-mails transacionais, não são opcionais.

Respondeu à sua pergunta?