A responsabilidade pela entrega de um produto ao seu destino (ao cliente que adquiriu), é da loja que realizou a venda. É muito importante que você garanta que o produto chegue até o seu cliente sem avarias e dentro do prazo. Esta é sua responsabilidade independente de problemas enfrentados com o meio de envio escolhido, ok?!

Confira as etapas da entrega de produtos de uma loja virtual:

  1. Ter configurado um método de envio em sua loja, se possível, oferecer opções diferenciadas de frete para garantir que sua loja virtual tenha alternativas para suprir uma diversidade maior de demandas.

    Em nossa plataforma temos integração com o sistema dos Correios e gateways de frete. Conheça todas as formas de envio, clicando aqui.


  2. Com o método de envio ativo, quando o seu cliente estiver em sua loja, ele calcula o frete e o prazo para aquele produto, assim o valor do frete será apresentado, ele já paga tudo ao finalizar a compra. Veja como visualizar os detalhes do pedido, clicando aqui.


  3. Agora é necessário imprimir os documentos necessários para o envio da mercadoria. Todas as encomendas enviadas (Correios ou Transportadora) devem conter a nota fiscal ou uma Declaração de Conteúdo de Remessa.


  4. Embale com muito cuidado e carinho o seu pedido! A escolha da embalagem é importante para oferecer uma boa experiência do cliente, como também pode te ajudar a economizar no valor do frete. Entenda como funciona o cálculo do Correios para incluir as medidas corretas do seu produto na plataforma.

    📌 Com tudo embalado, você deve colar na embalagem a nota fiscal ou a declaração de conteúdo antes de dar entrada na mercadoria no Correios ou na Transportadora.


  5. Chega o momento de postar o seu produto! Agora você deve levar a mercadoria direto até a agência de transportadora escolhida, conforme abordado na primeira etapa desse artigo.

  6. Ao postar o produto na transportadora, você receberá o código de rastreio que acompanha o objeto até a entrega ao destinatário. Informe o código de rastreio para o seu cliente, veja aqui.



👀 Sobre a oferta de frete grátis

É possível oferecer para os seus clientes uma oferta de frete grátis, dessa maneira o cliente final não paga pelo frete, mas o lojista assumi esse valor. Para criar essa oferta em sua loja é importante avaliar vários pontos para você ter não prejuízo, ok?!

Por exemplo: você pode oferecer frete grátis apenas para as localidades de envio onde o valor é mais barato.


Tenha sempre uma comunicação clara com os seus clientes e todas as informações públicas em seu site, mantendo a transparência de prazos e todas as etapas da compra, você irá oferecer uma boa experiência de compra!

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