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Como configurar o Produto Abandonado em minha loja?
Como configurar o Produto Abandonado em minha loja?

Aprenda como recuperar visitas em sua loja por meio de e-mail.

Atualizado há mais de 2 meses

Como funciona o recurso Produto Abandonado?

O Produto Abandonado identifica os usuários que abandonaram produtos sem montar carrinhos em sua loja, e impacta esses usuários com campanhas de reengajamento para trazê-los de volta ao ambiente da loja. Para um melhor resultado, ele deve funcionar acompanhado do Recuperador de Carrinho Abandonado.

Em qual plano está disponível o recurso Produto Abandonado?

O recurso do produto abandonado está disponível para os planos Crescimento, Aceleração, Expansão e Elite.


Como ativar o Produto Abandonado?

01 - Acesse Marketing > Carrinho Abandonado.

02 - Caso já possua Carrinho Abandonado ativado, esta página exibirá a tela de métricas de Carrinho e Produto Abandonado.

Para mais informações sobre a tela de métricas do Carrinho Abandonado, acesse nosso artigo de ajuda.

03 - Para configurar o envio dos e-mails de Produto Abandonado para os clientes, existem 2 possibilidades: a ativação rápida e a ativação completa. Nos próximos passos, vamos falar sobre a ativação completa.

⚠️É importante saber: para fazer a ativação rápida, basta clicar no botão Ativar agora, na tarja que aparece no topo da tela e o envio automático será habilitado automaticamente em intervalos específicos.

04 - Clique no botão Configurações e depois clique na aba Abandono de Produto.

05 - Em seguida, selecione a opção Envio de e-mails de abandono: ativado.

06 - Por último, configure a periodicidade do envio dos e-mails. Você pode selecionar mais de um período, e o cliente só receberá as notificações caso ainda não tenha efetuado a compra e caso não tenha recebido campanhas de Carrinho Abandonado, que possuem preferência.

Exemplo de funcionamento: se o horário de notificações estiver definido para 07:00 às 22:00, e um cliente abandonar um produto às 23h00, esse cliente receberá a 1º comunicação às 07h00 do dia seguinte, mesmo que você tenha selecionado para enviar "1h após".

Configurando o período de disparos: é possível configurar o horário em que os disparos serão realizados (ex.: das 08:00hs as 22:00hs). Esse horário é uma configuração global tanto para produto abandonado quanto para carrinho abandonado, então se você já possui esse período configurado, o mesmo horário será respeitado para os novos envios.


Dúvidas frequentes

Eu posso editar o e-mail de Produto Abandonado?

A edição do conteúdo do e-mail de Produto Abandonado é feita pelo recurso Editor de e-mails, que também está disponível em todos os planos pagos. Utilizando os dois recursos você poderá editar o e-mail de recuperação de produtos abandonados e personalizá-lo conforme a sua estratégia, por exemplo: oferecer algum benefício ou desconto para concluir a compra.

Como o cliente pode se descadastrar dos e-mails de Produto Abandonado sem acionar a loja?

Em todos os e-mails de recuperação de abandono disparados pela loja e plataforma, no fim da mensagem, é apresentado um botão para se descadastrar (optout). Veja a seguir os passos que devem ser seguidos pelos clientes:

01 - No e-mail recebido, o cliente precisará clicar em Se não deseja mais receber essa notificação, clique aqui, no final da mensagem.

​02 - Após clicar no botão para se descadastrar, o cliente será redirecionado para uma página informando o sucesso da ação, com: "Sua inscrição foi removida com sucesso".​

Dessa forma, o cliente conseguirá se descadastrar das notificações de Produto Abandonado da sua loja.

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